18 agosto 2016

Em sua 13ª edição, Parada LGBT de Palmas reúne 5 mil pessoas

15/08/2016 18h32 | Atualizado em: 15/08/2016 19h03 - de Rede TO (Reprodução)
Fotos: REDE TOParticipantes seguiram pela avenida Palmas Brasil até a Praça do Bosque, onde foram realizados dois shows
Participantes seguiram pela avenida Palmas Brasil até a Praça do Bosque, onde foram realizados dois shows
REDAÇÃO
 
Cerca de cinco mil pessoas participaram neste domingo, 14, da 13ª Parada LGBT de Palmas. O tema do evento este ano foi “Ocupar e Resistir: Lutando e Viabilizando os Direitos das Pessoas LGBT”. Segundo os organizadores, o principal objetivo é promover a visibilidade da comunidade LGBT (sigla para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros), destacando a necessidade de promover ações para garantir a cidadania desse público.

A concentração foi na avenida Palmas Brasil. De lá, os participantes, acompanhados de dois trios elétricos, seguiram pela avenida Teotônio Segurado até a Praça do Bosque. 

Com bandeiras do arco-íris, símbolo do movimento LGBT, os manifestantes pediram o fim da homofobia, defenderam a inclusão da discussão de gênero nas escolas e criticaram o avanço das pautas conservadoras no Congresso Nacional. Em alguns momentos, os participantes gritaram palavras de ordem contra o governo do presidente interino Michel Temer. 

Depois da marcha, foram realizados dois shows, um com a cantora Malu Lopes e outro com a banda Mestre Kuca. 

Durante a semana que antecede a parada, Palmas recebeu a Semana da Diversidade Sexual e de Gênero, que contou com várias atividades, como palestras, debates, exibição de filmes e piquenique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.