05 outubro 2015

Enem: administrar o tempo de prova é um dos segredos para ser sair bem

EDUCAÇÃO
Em 04/10/2015 - às 15h03IMIRANTE IMPERATRIZ, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA.

O Enem é realizado em dois dias, 24 e 25 próximos.

Foto: Reprodução

BRASIL – O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concentra muitas matérias e conteúdos, por isso o candidato tem de administrar bem o tempo para conseguir concluir a prova no horário determinado. Para o participante se sair bem, precisa conhecer a prova e planejar a resolução dentro do tempo disponível.

O Enem é realizado em dois dias, 24 e 25 próximos. Os participantes farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. No sábado (24), serão aplicadas as provas de ciências humanas e de ciências da natureza, com duração de 4h30. No domingo, será a vez de linguagens, redação e matemática, com duração de 5h30.

De acordo com o professor George Gonçalves, coordenador de turmas de ensino médio, como a prova concentra muitas matérias, a dica é administrar bem o tempo para conseguir concluí-la no horário determinado. “Não é só resolver a prova, é procurar caminhos mais rápidos que vão dar aquela solução ou permitir ao estudante chegar àquela resposta”, diz. “Então, às vezes, não é necessário chegar ao final da resolução da questão para chegar à alternativa correta da mesma”, completa.

O professor de matemática Marden Júnior explica que o tempo é um dos desafios que o participante precisa superar. “Mesmo que ele esteja muito bem treinado, vai chegar lá na questão 40 com o tempo estourado”, afirma. “A estratégia está em dar uma lida completa na prova, olhar as questões, classificar como médias, fáceis e difíceis e fazer primeiro as fáceis para não dar sopa ao azar”.

Considerado, sempre, o horário oficial de Brasília, a aplicação das provas começará às 13h30. Os candidatos terão acesso aos locais de prova a partir das 12h. Os portões serão fechados às 13h, em todas as unidades da Federação. Os candidatos devem verificar as diferenças resultantes do horário de verão, que então estará em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.