08 outubro 2015

Defesa Civil impede aterro de riacho no bairro Vila Nova

Publicado em Cidade na Edição Nº 15426


Hemerson Pinto

Faltavam poucos metros de material para serem despejados dentro do leito do riacho Bacuri, no bairro Vila Nova. O proprietário de uma construção feita irregularmente às margens do riacho foi localizado pela Defesa Civil do Município logo após denúncias da população.

“Nós fomos pela manhã e não o encontramos. No início uma moradora nos ligou informando que ele estava de volta ao local da obra e teria levado o maquinário para continuar o serviço. Fomos e chegamos a tempo de evitar o pior”, comunicou o superintende da Defesa Civil, Francisco das Chagas.

Segundo os moradores que conversaram com a reportagem de O PROGRESSO, as ruas Santos Dias e Henrique Dias, no bairro Vila Nova, alagam todos os anos durante o período chuvoso. O aterro estava desviando e estreitando o curso do riacho Bacuri.

“Quando começasse a chover, seria pior do que nos outros anos. Agora o riacho ficou mais estreito e recebeu muitas camadas de aterro. Todos os anos já convivemos com água entrando em casa na hora da chuva. Dessa vez, o prejuízo ia ser maior”, disse a moradora Patrícia.

De acordo com a Defesa Civil, o proprietário da construção não tinha sequer autorização da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente para realizar a obra naquele local. O documento seria possível diante da liberação da Defesa Civil, que deveria ter sido informada antes ainda da Sepluma, o que não aconteceu. A obra foi embargada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.