04 julho 2015

Greve de servidores do quadro geral do TO chega ao fim após 17 dias

Em 02/07/2015 - 22h28m - De Bico 24h (Reprodução)

Redação

Os servidores públicos do quadro geral do Tocantins decidiram pelo fim da greve na tarde desta quinta-feira (2), após 17 dias de paralisação. Foram 189 votos a favor da continuidade da greve, contra 200.
De acordo com o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, um dos objetivos da paralisação era o pagamento da data-base em parcela única, o que não foi atingido.
Segundo ele, a paralisação foi encerrada porque "os servidores entenderam que houve avanço com a aprovação do projeto formulado pelos deputados estaduais, pela Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira".

A proposta propõe o pagamento da data-base em duas parcelas. A primeira (4,17%) deve ser paga ainda neste mês de julho, junto com o retroativo gerado nos meses de maio e junho. Já a segunda (4%) deverá ser paga em outubro deste ano. Os retroativos gerados entre maio e setembro de 2015 devem ser pagos em 12 parcelas, de janeiro a dezembro 2016.

Além de diminuir os prazos de pagamento, a proposta diminui de 24 para 12 vezes o parcelamento do retroativo. A recomendação do Sisepe é de que todos os servidores voltem ao trabalho a partir dessa sexta-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.