21 maio 2015

REFLITA / Deputados agindo nas escondidas!!!

Eiderson Cabral compartilhou a foto de Jean Wyllys.
12 h ·

 
Deputados agindo nas escondidas!!!

"Vejam um exemplo das tenebrosas transações que não raramente estão por trás de certas matérias legislativas e que atendem APENAS a interesses PRIVADOS de deputados:

Estamos, neste momento, discutindo e votando, no plenário da Câmara Federal, a Medida Provisória 668, que trata de alíquotas da contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS (Confiram na foto em anexo). Talvez muitos de vocês não entendam e até rejeitem esse tema das finanças e tributação (de fato, é um assunto um tanto árido, sem apelo popular). Mas o que vocês precisam saber é o seguinte:

A MP 668 contém dois "jabutis" (palavra que se usa aqui para designar matérias ESTRANHAS à ementa da MP):

1. O primeiro está no artigo 3º e permite que a Câmara Federal faça "parceira público-privada" para a a construção de um "novo anexo na Câmara dos Deputados", que, na verdade e na prática, trata-se de autorizar a CONSTRUÇÃO DE UM SHOPPING na Câmara. Este "jabuti" foi introduzido por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e/ou pela Mesa Diretora que ele preside. Perguntas: qual a necessidade de um shopping na Câmara? A construção desse shopping será feita por qual construtora? Quem serão os donos das lojas que funcionarão no shopping? A quem interessa esse gasto de dinheiro público agora? Certamente não é à sociedade brasileira!

2. O segundo "jabuti" - TÃO GRAVE QUANTO O PRIMEIRO - foi introduzido pela bancada evangélica e está no artigo 9º. Este AUMENTA OS PRIVILÉGIOS FISCAIS DAS IGREJAS, ou seja, se aprovado esse "jabuti", elas contribuirão ainda menos para o Tesouro da União na medida em que contribuirão menos para o INSS (elas já gozam de imunidade fiscal)

Não preciso dizer pra vocês que nós, do PSOL, somos contra a ambos os "jabutis". Só não sei se conseguiremos retirá-los. Mas fiquem atentos ao tipo de interesses que esses deputados conservadores e que se dizem "de bem" trazem pra cá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.