23 maio 2015

4ª CIPM E ESCOLA ESTADUAL BELA VISTA PROMOVEM IMPLANTAÇÃO DO PROJETO CIDADÃO DO FUTURO

Em 23/05/2015 - Da Redação


Professora Neilde dos Passos e Tenente Frank abrindo o evento

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 22/05, no pátio da Escola Estadual Bela Vista, a implantação do Projeto Cidadão do Futuro, elaborado pelo atual Comandante Valdeone, da 4ª Companhia da Polícia Militar de Araguatins, Estado do Tocantins.


Alunos atentos às palestras
Durante o evento foram hasteadas as bandeiras de São  Miguel do Tocantins, do Estado do Tocantins e do Brasil. Foram ministradas palestras educativas, houve formação militar, franco diálogo entre militares e estudantes dos 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental da E.E.B.V. e ainda os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer as viaturas militares, momento de muita emoção aos educandos, pois demonstrou claramente o objetivo da Instituição Policial Militar Tocantinense: proteger o cidadão e zelar pela boa formação de crianças e jovens.


O projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, elaborado na atual gestão do Comando da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão PM Valdeonne Dias da Silva, visa 3 importantes objetivos: primeiro, o contato da Polícia Militar (PM) dentro das escolas, objetivando conhecer melhor a realidade dela; segundo, trazer os alunos até ao quartel no intuito de quebrar paradigmas e reaproximá-los da PM e por último, realizar ciclo de palestras envolvendo diversos temas.
A presença da PM dentro das escolas, objetiva primordialmente o resgate do exercício do civismo e da cidadania, despertando o sentimento de amor a pátria, sensibilizando os alunos para a importância dos valores cívicos e morais e do seu papel como cidadãos na sociedade brasileira, estreitando os laços entre a PM e a comunidade escolar, funcionando como ação de Polícia de proximidade, e ainda, restabelecendo o respeito ao Hino Nacional como dever cívico e cultural.

O projeto Cidadão do Futuro veio somar esforços ao trabalho da Escola Estadual Bela Vista de prevenir o aliciamento de crianças e jovens ao uso e tráfico de drogas lícitas e ilícitas, bem como promover uma boa formação escolar e garantir a formação de cidadãos.
Confira o evento nas imagens a seguir:


Professora Neilde (gestora) abrindo o evento



Tenente Frank ministrando palestra


Tenente Frank ministrando palestra



Tenente Frank ministrando palestra



Tenente Frank Ministrando palestra sobre as drogas e seus efeitos meléficos



Gestora orientando alunas ao hasteamento das bandeiras




Alunas preparando o hasteando as bandeiras do Brasil, do Tocantins 
e de São Miguel do Tocantins



Militares entrando  em formação



 Alunos conhecendo as viaturas militares




 Alunos conhecendo as viaturas militares



 Alunos divertindo-se ao adentrar as viaturas

 
 
Alunos comemorando

      

 Alunos nas viaturas

 

Professores e militares após o evento com os alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.