20 novembro 2014

REDE ESTADUAL: Em audiência com Seduc na manhã desta terça-feira, 18

18 de Novembro de 2014 | 5:10


SINTET cobrou parecer a cerca de reivindicações da categoria. Confira:
Autor: Assessoria de Comunicação

Legenda: Fotografo: :

REDE ESTADUAL: Em audiência com Seduc na manhã desta terça-feira, 18, o SINTET cobrou parecer a cerca de algumas reivindicações da categoria. Confira:

Municipalização das séries iniciais

Em relação à municipalização das séries iniciais o SINTET cobrou para que não haja prejuízo aos pedagogos da rede estadual. A preocupação do SINTET é que com a municipalização das séries iniciais esses profissionais fiquem sem lotação. O SINTET esclarece aos filiados/as que esta vigilante quanto à manutenção da modulação dos (as) trabalhadores. De acordo com a Seduc, as prefeituras não abrem mão da municipalização e ressaltou que conforme a Lei, a municipalização deve ser cumprida até o ano de 2016. O sindicato solicitou a Seduc um levantamento de quantos pedagogos estão aptos a se aposentar.


Abono permanência

Abordado sobre o questionamento da categoria em relação ao abono permanência a Seduc informou que o pagamento está suspenso por falta de orçamento alegando ainda redução na arrecadação da receita estadual e despesa com a Folha.

Progressões 2014

Questionado a respeito das progressões 2014, a Seduc informou que até o final do ano de 2014, as progressões verticais serão publicadas com pagamento previsto para Janeiro de 2015.

O SINTET repudiou de forma veemente a portaria conjunta publicada pelo governo que estabelece o pagamento do retroativo das progressões 2013, de forma parcelada a partir de janeiro de 2015. Para o SINTET o governo não cumpriu o acordo realizado durante a greve, que estabelecia que o pagamento do retroativo fosse pago em parcela única e no ano de 2014. Da forma como foi decretado pelo governo soou imprudente sem considerar os (as) as reivindicações dos (as) trabalhadores (as).

Eleição de diretores

Ao cobrar parecer sobre o andamento do decreto do executivo estadual que cria a Comissão de Diretores de Escola, a Seduc informou que o processo já esta na Casa Civil para publicação. A previsão é que o decreto seja publicado até a próxima semana. O SINTET foi enfático ao cobrar que a Comissão deve dar inicio aos procedimentos para a eleição ainda este ano. Obs. A eleição deve acontecer até março de 2015.

Repasse escolar

Após receber denúncias de que os repasses não estariam sendo feito às escolas, o SINTET cobrou informações a Seduc, que informou haver atraso apenas par as escolas que funcionam em regime de tempo integral. De acordo com a Seduc a 6º e 7º parcela, já foram providenciadas faltando apenas três parcelas a serem repassadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.