29 novembro 2014

IFTO Realiza Colação de Grau dos Cursos Técnicos em Tocantinópolis

28/11/2014 18:56:04 - De TocNotícias

Num total de 34 formandos, receberam a colação de grau dos cursos Técnicos em Agroecologia, Informática pela Internet, Secretariado e Marketing.

Foto: Dirceu LenoO Polo de Apoio Presencial EaD/e-Tec/IFTO de Tocantinópolis em Parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Ciências, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) e Prefeitura Municipal de Tocantinópolis realizou na noite da ultima sexta-feira, (21), a segunda solenidade de Colação de Grau dos Cursos Técnicos em Agroecologia, Informática para Internet, Secretariado e Marketing, que teve no total 34 formandos.
Foto: Dirceu LenoA solenidade contou com a presença do diretor geral do Campus Palmas do IFTO, professor Octaviano Sidnei Furtado; do coordenador geral da Rede e-Tec/EaD Brasil, Wilson Barbosa, que noato representou o diretor de Ensino a Distância, Madson Teles; da gerente de Educação a Distância, Gisele Magali; do diretor Regional de Ensino, Dorismar Carvalho de Sousa representando o governo do Estado do Tocantins; do presidente da Câmara de Vereadores, Zullias Parente Amoury, que no ato esteve representando o prefeito Fabion Gomes; o vereador Aderson Marinho Neto; da secretária municipal de Educação, Marly Pereira Fonseca; da coordenadora do Polo de Educação a Distância, Maria Ezilene Mota Marinho; do professor Francisco Willians; tutores presenciais e familiares dos formandos.
Para a coordenadora Maria Ezilene o evento foi de grande significância para a sociedade tocantinopolina. “Um ato de inteira importância para todos os participantes, pois simbolizou o início de uma nova etapa pessoal e profissional para os formandos, familiares, amigos e principalmente para a sociedade tocantinopolina e região, pois poderá contar com mais profissionais técnicos que terão consigo a ética, a responsabilidade e competência de um profissional bem preparado para atuar de forma ativa e positiva no mercado de trabalho. Portanto, só temos que agradecer o apoio de todos os parceiros envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, ao diretor Madson Teles que sempre apoia e investe na capacidade da equipe e dos alunos, pelo o empenho e dedicação de todos que acreditam no projeto do Ensino a Distância”, comentou.
Foto: Dirceu LenoA formanda do curso de Secretariado, Leidivânia Olieveira Costa destacou que o curso é mais uma forma de aprendizado e principalmente a garantia para o ingresso no mercado de trabalho. “À medida que aprendíamos mais sobre o mundo do trabalho e a sua importância, essas dúvidas viraram certeza e percebíamos que era isso que realmente queríamos. Quanto conhecimento construído. Aprendemos o significado e a importância da nossa formação profissional, dos nossos cursos técnicos”, afirmou.
Foto: Dirceu LenoO diretor de Educação a Distância Madson Teles destaca a importância de mais esta conquista na vida dos formandos.“Agradecemos primeiramente a DEUS, criador do universo e de tudo que nele existe, por ver mais um ciclo de cursos concluídos. Acompanhamos a luta e a dedicação de cada estudante para concluir, com louvor, este curso. Somos cientes das dificuldades – cansaço, distância, tempo longe das salas de aula e mais uma série de empecilhos que foram vencidos. E, por isso mesmo, esta é uma vitória para ser comemorada, pois recebeu o seu diploma e com ele recebe, também, uma bagagem de novos conhecimentos construídos ao longo desse período de duração dos cursos. Sabemos que o conhecimento é a única verdade da qual nos apropriamos e que jamais nos é tomada. A vida é cheia de altos e baixos, mas aquilo que aprendemos jamais nos é retirado, levamos sempre conosco. O conhecimento se constrói com a vontade de todos os envolvidos no processo de aprendizagem – alunos, professores, tutores, coordenadores de polo e a gestão municipal, a qual sempre esteve ao lado de todos nós a qual também tributamos parte desse sucesso. Desejamos que vocês façam bom uso desse “pedaço de papel”. Ele significa a autonomia e a capacidade de caminharem por novos horizontes. Significa, também, o crescimento intelectual de cada um e a responsabilidade de trabalharem com ética, compromisso e profissionalismo. E eu, como apaixonado pela educação, oriento que não parem por aqui. Procurem se capacitar cada vez mais, ou por meio de outros cursos técnicos ou de cursos de graduação. Além disso, sejam incentivadores de outros, parentes e amigos para que juntos buscarem na educação uma melhora para a Vossa região e o país, com cidadãos mais conscientes. Para terminar deixo uma mensagem para reflexão de cada um. “Os inexperientes herdam a insensatez, mais o conhecimento é a coroa dos prudentes”, (Rei Salomão). Madson Teles de Souza, Diretor EaD / IFTO.


Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.