17 outubro 2014

Seduc abre vagas para concurso de remoção de servidores

EDUCAÇÃO »

Serão oferecidas vagas provenientes de vacância, mediante dados fornecidos pela secretaria, nos meses de outubro e novembro do ano passado.


Publicação: 16/10/2014 20:52 Atualização: 16/10/2014 21:10 - De: O Imparcial


A Secretaria Estadual de Educação (Seduc/MA) abrirá, a partir da próxima segunda-feira (20), até 1º novembro, inscrições para o concurso interno de remoção de servidores integrantes do subgrupo magistério da educação básica.

As vagas serão preenchidas nos municípios que compõem as Unidades Regionais de Educação (URE´S), mediante as condições estabelecidas no edital que está disponível no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br). O concurso destina-se aos servidores que pertencem ao quadro de cargos efetivos da Seduc, integrantes do subgrupo magistério da educação básica.

Serão oferecidas vagas provenientes de vacância, mediante dados fornecidos pela secretaria, nos meses de outubro e novembro do ano passado.

Os interessados deverão se inscrever nas sedes das UREs ou na Superintendência e Administração de Recursos Humanos da Seduc (SARH), situada na Rua Oswaldo Cruz, nº 775, Centro, com requerimento dirigido à Comissão do Processo de Seleção por Concurso Interno de Remoção, com a indicação do município e disciplina, de acordo com as áreas ofertadas. Para realizar a inscrição, o candidato deverá juntar os documentos necessários, exigidos no edital.

Poderá participar do concurso o servidor que tenha ingressado há pelo menos três anos no respectivo cargo e aquele que não tenha sido removido há, pelo menos, 600 dias letivos, considerados a partir da data da publicação da portaria de remoção.

Ainda de acordo com o edital, não haverá remoção para os servidores que estejam nas seguintes condições: em estágio probatório; respondendo a sindicância ou processo administrativo disciplinar; e em afastamento preliminar à aposentadoria.

O concurso será julgado por uma comissão composta por seis membros, sendo dois da Secretaria Adjunta de Ensino (SAE), um da Secretaria Adjunta de Coordenação das Unidades Regionais (SARE), um da Superintendência de Assuntos Jurídicos (SUPERJUR) e dois da SARH.

Após a divulgação do resultado, que será feita através da intranet ou outro meio eletrônico, o servidor removido terá, no máximo, 30 dias, a contar dos efeitos da data de remoção, para apresentar-se no município de destino.

A lista completa dos municípios e suas respectivas vagas para o concurso de remoção está disponível no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.