12 setembro 2014

Ebola matou mais de 2.400 pessoas, informa OMS

12/09/2014 10h15min- T1 Notícias
Internacional

Cuba anunciou hoje o envio de 165 médicos e enfermeiros para Serra Leoa, por um período de seis meses, a partir de outubro.
Autor: Da Agência Lusa

Ebola matou mais de 2,4 mil pessoas, informa OMS
Da.Web


A epidemia de febre hemorrágica ebola na África Ocidental já matou mais de 2,4 mil pessoas em 4.784 casos, segundo um novo balanço anunciado hoje (12) pela diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan. “Em 12 de setembro, foram registrados 4.784 casos e mais de 2,4 mil mortos”, disse Margaret em uma coletiva de imprensa na sede da OMS, em Genebra.

O balanço anterior, divulgado na terça-feira (9) pela OMS, apontou 2,3 mil mortos em 4.293 casos na África Ocidental, sendo os países mais afetados a Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa. “Nos três países o número de casos aumenta mais que a capacidade para geri-los”, alertou Margaret, apelando para uma maior e mais significativa mobilização da comunidade internacional".

Cuba anunciou hoje o envio de 165 médicos e enfermeiros para Serra Leoa, por um período de seis meses, a partir de outubro.

Margaret Chan disse que são necessários entre 500 e 600 profissionais de saúde nos países afetados pela epidemia do vírus ebola. A diretora da OMS explicou também que os países precisam com urgência de  pelo menos dez centros de tratamento, com capacidade para 70 a 80 camas cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.