25 agosto 2014

PF intimou Serra para depor sobre cartel de trens em SP, diz jornal

21/8/2014 às 09h42 (Atualizado em 21/8/2014 às 10h58)

Assessoria do ex-governador de São Paulo vê “motivação política” em vazamento de inquérito

Do R7
Serra vê "motivação política para produzir uma notícia”Bruno Mancinelle/29.06.2014/Frame/Estadão Conteúdo
Candidato ao Senado nas eleições deste ano, o ex-governador de São Paulo José Serra foi intimado pela PF (Polícia Federal) a depor sobre o cartel dos trens que teria atuado durante dez anos (de 1998 a 2008) no Estado, informa o jornal Folha de S.Paulo.
Segundo reportagem publicada na edição desta quinta-feira (21) do jornal, a polícia quer saber se o tucano atuou para favorecer as multinacionais CAF e Alstom numa disputa com a Siemens, como informou um executivo em depoimento à PF.
A assessoria do ex-governador tucano disse à Folha que “estranha muito” a inclusão de Serra no inquérito às vésperas de uma eleição, “sobretudo depois  que o Ministério Público Estadual, e até o procurador-geral de Justiça, arquivaram a mesma investigação”.
Segundo os assessores de Serra, “o vazamento desse inquérito neste período eleitoral revela motivação política para produzir artificialmente uma notícia”.
Outras 44 pessoas devem ser ouvidas pela polícia no mesmo inquérito, entre elas, o ex-secretário de Transportes Metropolitanos José Luiz Portella, o presidente da CPTM, Mário Bandeira, e o ex-presidente do Metrô Sérgio Avelleda.
O depoimento de Serra estaria marcado para o dia 7 de outubro, dois dias após a votação do primeiro turno das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.