20 dezembro 2013

Manifestantes atearão fogo em pneus e interditam BR 222 em Açailândia - MA

19/12/2013

DSC_0225

Revoltados com a quantidade de acidentes que aconteceram na BR-222 no perímetro urbano de Açailândia em 2013, os moradores dos bairros: Jardim de Alah e Tancredo Neves interditaram a mesma, nesta quinta-feira (19).

O trecho onde os manifestantes se concentraram, é um dos mais perigosos da BR, onde vários acidentes com vítimas fatais foram registrados.  Como o do coordenador do Projeto Bom de Bola Bom de Escola, Raimundo Kleber, que perdeu a vida quando corrida pelo acostamento e acabou sendo atropelado por um ônibus.

DSC_0221
Outro acidente teve como vitima fatal o senhor João Martins Chaves, que perdeu a vida, quando esperava no acostamento para atravessar a BR, como relatou a sua filha  Raimunda Brandão “Meu pai perdeu a vida quando esperava a hora certa de passar para o outro lado, e veio um carro que fazia uma ultrapassagem e acertou ele em cheio. O acidente aconteceu no dia 29 de agosto deste ano, e até agora nada foi feito. Em quatro (4) meses foram  quatro (4) mortes e outros tantos ficaram feridos, e ninguém fez absolutamente nada para resolver está situação. Por isso, estamos aqui hoje, para cobrar das autoridades, providencias para que outras pessoas não venham a perde seus familiares, como eu perdi meu pai” lembrou  Raimunda Brandão   filha de uma das vítimas.

A polícia Rodoviária esteve no local e viu que a manifestação era pacifica e que o objetivo do povo é: A construção de passarelas, quebra-molas e em alguns casos a colocação dos semáforos.
Ninguém ficou ferido durante o tempo em que a BR-222 ficou interditada das 18h às 19h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.