29 julho 2013

XAMBIOÁ: Menino de 7 anos morre atropelado em Araguanã

Diego Araújo Souza, 7 anos, morreu nesta sábado, 27, às 8 horas, após ser atropelado no cais do porto do Rio Araguaia, em Araguanã, Norte do Estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o menino era de Xambioá e estava com a família se preparando para atravessar o rio com destino à praia quando foi atingido por um caminhão desgovernado. Segundo a PM, o motorista do veículo, Antônio Carlos Queiroz Martins, 40 anos, estava descarregando objetos que seriam usados na praia, como barracas e cadeiras, quando perdeu o controle do caminhão, que desgovernado desceu a ribanceira que dá acesso ao rio, bateu em dois carros e depois atingiu o garoto.

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas contaram que Diego estava em uma embarcação e quando notou o caminhão vindo em sua direção ainda tentou sair, mas caiu e foi atropelado pelo veículo. A criança morreu na hora.

Martins não apresentava sinal de embriaguez, conforme a PM. O homem prestou depoimento na 1ª delegacia de plantão da Polícia Civil de Araguaína, visto que em Araguanã não possuía delegado na sábado.

De acordo com o delegado Rodrigo Fantili, Martins contou que ao dar marcha à ré no caminhão perdeu o controle do veículo, que patinou no cascalho e desceu a ladeira, que dá acesso ao rio, atingindo a criança.
Ainda segundo o delegado, Martins foi autuado pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar) e, por não ter dinheiro para pagar a fiança estipulada pela Polícia Civil no valor de 15 salários mínimos, foi detido e encaminhado para a Unidade Prisional Barra da Grota, onde ficará à disposição da Justiça. (JT)


Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 29 de julho de 2013 em Bico do Papagaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.