21 julho 2013

UPA’s 24h serão construídas em Augustinópolis e Tocantinópolis


Os membros da Comissão Integestores Bipartite (CIB) estiveram reunidos nesta quinta-feira, 18, na sala de reunião da Secretaria de Estado da Saúde(SESAU). Na ocasião, esteve presente a secretária de estado da Saúde, Vanda Paiva, que anunciou de forma oficial e irrevogável a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h nos municípios de Augustinópolis e Tocantinópolis.

Reunião entre Vanda Paiva e CIB para anúncio das UPA’s em Augustinópolis e Tocantinópolis nesta quinta-feira, 18

O webjornal Folha do Bico já havia adiantado de forma exclusiva no dia 22 de maio a informação, vazada por um membro do auto estalão do Governo do Estado que apontou ainda, que uma das UPA’s 24h teria destino original o município de Araguatins. Mas um acordo envolvendo o governador Siqueira Campos, o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos e políticos de Augustinópolis, decidiram tirar a UPA de Araguatins e transferir para Augustinópolis.


Após a divulgação da informação o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, ligou diretamente na redação do Folha do Bico para negar a informação e garantiu que tomaria as providências para que a UPA ficasse em Araguatins. Dois meses depois a palavra do secretário não se confirmou.


Na reunião a SESAU também homologou a implantação de uma equipe de Núcleo de Apoio á Saúde da Família (NASF) modalidade III nos municípios de Maurilândia e São Bento do Tocantins.

Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 19 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.