30 julho 2013

Tocantins: PM convoca mais 750 candidatos para fazer Teste de Aptidão Física

PM convoca mais 750 candidatos para fazer Teste de Aptidão Física

A Polícia Militar (PM) do Tocantins deve convocar neste mês de agosto mais 750 candidatos aprovados na fase intelectual do certame para realizar o Teste de Aptidão Física (TAF). São candidatos que não haviam sido classificados na primeira chamada do exame, mas como apenas 200 dos 600 primeiros aprovados foram declarados aptos para participar da terceira fase do concurso (Avaliação de Antecedentes Criminais), novos candidatos estão sendo selecionados.

De acordo com o membro da Comissão do Concurso da Polícia Militar, Major Wesley Borges Costa, o processo seletivo para soldados está transcorrendo dentro da normalidade, porém o número de aprovados nas primeiras duas fases não atingiu o quantitativo esperado. Por isso, a nova convocação de mais aprovados. “Esperamos efetivar 300 novos soldados entre homens e mulheres, para isso é preciso que tenhamos pelo menos 450 pessoas aptas para participar do curso de formação”, ressalta.

Aprovados

Na última quinta-feira, 25, a Consulplan, empresa responsável pelo certame, publicou a resultado definitivo da segunda etapa do concurso. A lista com o nome dos aprovados, incluindo o resultado dos recursos impetrados, pode ser conferida no site www.consulplan.net

Próximas fases

Após o TAF os aprovados passarão para a Avaliação de Antecedentes Criminais, em seguida os classificados serão submetidos ao Exame de Saúde (Médico e Odontológico) e, destes, apenas os primeiros 300 com maior pontuação participarão do Curso de Formação de Soldados, em caráter eliminatório.

Ainda segundo o membro da Comissão do Concurso, os candidatos que participarem do Curso receberão bolsa auxílio no valor de R$ 800,00 durante os seis meses de formação. “As turmas serão distribuídas nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi, os alunos aprenderão atendimento a ocorrências, direitos humanos, policiamento comunitário, situações de crise, estrutura organizacional da PM, uso progressivo da força e legislação penal, constitucional e pertinente a atuação policial”, enfatiza Major Wesley.

Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 30 de julho de 2013 em Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.