04 julho 2013

TOCANTINS: AUMENTO EM MAIS DE 10% A ENERGIA ELÉTRICA


Ao contrário da política nacional no Estado do Tocantins aumenta-se a energia elétrica abusivamente, sendo que no estado tem-se uma das mais caras tarifas de energia elétrica. Confira no texto abaixo e no vídeo a seguir:





O Deputado César Halum questiona o aumento de 10,24% na tarifa de energia do Estado do Tocantins, e pede a atenção do Governo do Estado para reverter o aumento. Halum ainda afirmou que o consumidor tocantinense não deve levar o prejuízo e pagar o "rombo" da CELTINS. O parlamentar apresentará um decreto legislativo para que seja feito uma nova revisão tarifária. Veja e compartilhe! (AscomCH)


Assista o vídeo: Dep. Federal Halum questiona aumento de energia no TO


Aprovado aumento na tarifa de energia elétrica para tocantinenses

A agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira, 2, o reajuste tarifário que valerá a partir do dia 4 deste mês. São 506 mil unidades consumidoras em 139 municípios do Tocantins. Os consumidores residenciais de baixa tensão, terão aumento de 10,23% à 10,45%, que dependerá do gasto de cada unidade consumidora. Já para os de alta tensão, como as indústrias, o aumento será de 12,96%.
Segundo a ANEEL os valores  repassados para os consumidores refletem o índice previsto no contrato de concessão para medir a inflação do período, provocada pelo aumento dos gastos da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (CELTINS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.