17 julho 2013

Siqueira Campos demite 530 contratados

O governo do Estado extinguiu 530 contratos temporários. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 12,. A Secretaria Estadual da Administração destacou na publicação que o fim dos contratos é para reduzir o percentual de gastos com folha de pagamento. O Executivo terá que reduzir em 15% a despesa com pessoal, porque o governo ultrapassou o limite legal de 49% em gasto com folha de pagamento, fechando o 1º quadrimestre (janeiro a abril) deste ano com 49,5%.
Os funcionários eram da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SETAS), da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (ADAPEC), da Defesa Civil, do Instituto Rural do Tocantins (RURALTINS), Controladoria Geral do Estado (CGE), Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), Secretaria Estadual do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública e da Secretaria Estadual de Infraestrutura.
Ainda em junho, o governo extinguiu mais de 420 contratos temporários. O governo estabeleceu que os secretários têm até início de agosto para apresentar as medidas de redução da folha em 15%. (Com informações do JT)
Fonte: Folha do Bico - Publicado por Agência Araguaia CAPC em 16 de julho de 2013 em Tocantins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.