18 julho 2013

Sindicato confirma greve de motoristas em São Luís, nesta quinta


Mieko Wada Do G1 MA
São Luís ficará sem ônibus das 8h às 13h nesta quinta-feira (18). A afirmação é do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão, que reivindica segurança no transporte público da capital maranhense.  A partir das 8h, a categoria se concentra na Praça Deodoro, no Centro.
Greve-dos-motoristas
Ônibus param durante a manhã desta quinta-feira
De acordo com relatório enviado por sete empresas que operam na cidade, somente este ano, já houve registro de mais de 300 assaltos a ônibus. Além disso, dois taxistas já foram assassinados em 2013. Em todo o ano passado, foram 260 ocorrências.
“Queremos pedir desculpas à população pelos transtornos que serão causados, mas nossa reivindicação, também, beneficiará a população, pois esta vive, diariamente, com o perigo de assaltos dentro do transporte coletivo”, pontuou o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dourival Sousa.

A categoria vai entregar uma pauta de reivindicações para o Governo do Estado. “Vamos entregar estratégias aos órgãos competentes. Estamos preparando uma documentação, onde será pedida a presença do Serviço de Inteligência da polícia nos transportes coletivos, blitz nos sistemas coletivos, a distribuição de cartilhas, e viaturas nos principais pontos onde os índices de assaltos são elevados”, afirmou Dourival Sousa.
Fonte: Jornal Pequeno - Publicado em: 17/07/2013 - 16:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.