19 julho 2013

Setor hoteleiro cresce e gera empregos em Imperatriz

Em meio à ascensão do mercado hoteleiro em Imperatriz, será inaugurado hoje (19) o Imperial Hotel. Com localização privilegiada, ao lado do Imperial Shopping, a 4 km do aeroporto e da rodoviária, e 500 metros de distância do centro da cidade, o hotel é ideal para quem procura conforto e praticidade.

São 135 apartamentos padrão e três suítes máster, todos com ar-condicionado, TV, frigobar, internet em todas as dependências, piscina com bar, sauna com sala de massagem e sala de repouso, academia fitness completa e estacionamento rotativo com 60 vagas.
A construção do hotel gerou impacto positivo na economia da região, devido ao investimento na contratação de trabalhadores locais. Segundo Gustavo Carvalho, engenheiro responsável pela obra, foram geradas mais de 800 vagas de empregos, além da movimentação financeira no comércio local, com a aquisição dos materiais de construção que na sua grande maioria foram comprados na cidade.

“O projeto é totalmente sustentável. Todo aquecimento do hotel é a base de coletores solares, tanto que o aquecimento funciona com painéis solares na cobertura que geram energia para aquecer a água e alimenta todos os apartamentos. Além disso, temos uma estação de tratamento de esgoto, portanto o hotel não gera esgoto para a rede pública”, afirma o engenheiro Gustavo Carvalho.

Entre os diferenciais do hotel, está a habilidade de serem polivalentes nos serviços ofertados aos clientes. Com isso, o Imperial Hotel consegue conciliar o interesse de um empresário aos de um turista em busca de lazer, permitindo assim a possibilidade dos hóspedes conciliarem ambos os interesses numa só viagem.
Portanto, para os executivos em busca de um local para reuniões, o empreendimento tem duas salas com ar-condicionado, TV de 42 polegadas, telefone, teleconferência, serviço de café, água e cofee-brack. Além de salão de convenções com capacidade para 180 pessoas.

E para quem busca uma gastronomia moderna e vinhos sofisticados, dentro do hotel há, ainda, o Manu Restaurante, buffet com capacidade para 140 lugares, onde a pessoa se serve à vontade, durante toda a semana. O espaço também organiza festas, aniversários e festivais de bebidas.
“Nossa equipe de funcionários é praticamente toda de Imperatriz. Para o atendimento ao público do hotel estão sendo treinadas 56 pessoas, fora a equipe do restaurante, composta por 32 funcionários. Então, além de novos postos de trabalho, pretendemos trazer para a cidade serviço de qualidade e com muitas novidades”, garante Alejandro Balmaceda, gerente do Imperial Hotel. (Assessoria de Imprensa)

Fonte: O Progresso - publicado em 19/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.