29 julho 2013

São Luís: homem de Ferro faz homicídio na Capital



Na noite deste sábado (27), foi preso Jhonatas José Oliveira Santos, de 24 anos, como suspeito de ter praticado um assalto nas proximidades da casa de eventos Patrimônio Show, localizada na Avenida Beira-Mar, na área do Centro da Cidade. Jhonatas é também suspeito de ter praticado um homicídio na mesma noite, na área da Vila Isabel Cafeteira.

De acordo com informações repassadas por um investigador que estava de plantão na Reffesa, Jhonatas Santos, é conhecido como Homem de Ferro, novato e ou ainda bombadinho, que reside no Bairro do Cruzeiro do Anil. O suspeito estava na companhia de outra pessoa de nome Eduardo Melo Barros, de 22 anos que reside no Bairro do Anil, onde a dupla estava realizando diversos assaltos na cidade em uma motocicleta. A dupla teria assaltado duas pessoas nas proximidades da casa de Eventos Patrimônio Show, de onde levaram das vítimas, dois cordões de ouro e um celular.

Durante o assalto em Frente da Casa de show, uma pessoa sem identificação teria reagido, e alvejado com um disparo de arma de fogo Eduardo Barros nas costas. Policiais militares que estavam nas proximidades, perseguiram Jhonatas Santos, que tentou alvejar os policiais com diversos disparos, porém sem sucesso. O suspeito fora preso pelos policiais e encaminhado ao Plantão da Beira Mar aonde foi autuado por Roubo Qualificado pelo Concurso de Pessoas (Art. 157§2 do CP), e por Roubo Qualificado, pelo emprego de arma de fogo. O suspeito estava de posse de uma pistola 380 de cor preta e marca Glock de número CMA862 de fabricação Austríaca. Eduardo Barros fora hospitalizado no Socorrão para os devidos procedimentos médicos.

Jhonatas Santos foi encaminhado para o Centro de Triagem em Pedrinhas, mas o delegado Jorge Sales do plantão do Cohatrac fora informado da sua prisão para que o suspeito possa ser investigado sobre um possível homicídio que teria sido cometido no Bairro da Isabel Cafeteira. Em conversa com a equipe de reportagem de O Imparcial, o delegado plantonista do Cohatrac Jorge Sales, informou que há fortes indícios de Jhonatans ter praticado este homicídio, a qual a vítima teria sido José Marinaldo Maramaldo, que foi morto às 19h do sábado (27). Os suspeitos que mataram José Maramaldo estavam em um veículo Peugeot de cor branca e um deles estava trajando uma camisa amarela e uma bermuda clara. O delegado salientou ainda, que o caso será repassado para a Delegacia de Roubos e Furtos e para a Delegacia de Homicídios.

No plantão da Beira-Mar, foram ainda registrados mais dois homicídios, sendo como vítimas: Mário Santos Pinto, que residia no Bairro do Cruzeiro do Anil e foi morto na noite do dia 27 (Sábado), ás 22hs, por diversos disparos de arma de fogo.

No dia 27 (sábado), às 19hs, foi morto também Joanilson Lopes Coutinho que residia na Divinéia e foi morto nas proximidades da feira do Mangueirão. A vítima foi morta também com diversos disparos de arma de fogo.

Fonte: O Imparcial - publicado em 28/07/13 - 14h30 / foto por Mauro Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.