19 julho 2013

SAMPAIO: Governo vai abrir mão de projeto de irrigação

Se arrastando a mais de uma década por incompetência de governos, o projeto executivo do Projeto de Irrigação Sampaio deverá ser encaminhado ao Ministério da Integração Nacional até o final deste mês. O Projeto, que abrange os municípios de Sampaio, Carrasco Bonito e Augustinópolis, tem uma área de cerca de mil hectares, tendo como fonte hídrica o Rio Tocantins. O local tem 98 lotes no total, sendo 63 para pequenos produtores e 35 empresariais.
Segundo o assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SEAGRO), João Carlos Farencena, após a entrega do projeto executivo o próximo passo será a busca pela emissão do Certificado de Avaliação da Sustentabilidade da Obra Hídrica (CERTOH) , na Agência Nacional das águas (ANA).
Com a ação o Governo do Estado “joga a toalha” e assume não dar conta de tocar o projeto que Inicialmente era previsto para produção de fruticultura e grãos. Agora o governador Siqueira Campos sugeriu até mudar a finalidade do projeto destinando o mesmo para pastagem irrigada.
Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 19 de julho de 2013 em Bico do Papagaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.