23 julho 2013

Roubos de motocicletas voltam com força total em Imperatriz

Depois de uma trégua de mais ou menos vinte dias, os roubos e furtos de motocicletas voltaram a ser registrados com força total na segunda maior cidade do estado. E agora de uma maneira mais ousada, porque os bandidos, normalmente em duplas, estão abordando suas vítimas praticamente quando essas já estão dentro de casa.

Dos quatro casos de roubos e furtos de motocicletas nessa sexta-feira, em dois as motocicletas foram tomadas de assalto quando já se encontravam dentro da casa dos respectivos proprietários.

Em um dos casos, em que a vítima foi o trabalhador de nome Erasmo, um dos bandidos que chegaram ao local em uma outra motocicleta Honda CG-150, cor preta, colocou a arma na cabeça da filha de 7 anos da vítima. No outro caso, um jovem trabalhador, que tinha acabado de chegar de um curso, teve um revólver calibre 38, cromado, apontado para a cabeça e teve de entregar a motocicleta que havia adquirido com muito sacrifício.
Quatro motocicletas foram roubadas ou furtadas durante o dia e a noite dessa sexta-feira (19).

Jair Sousa Lima registrou ocorrência dando conta de que sua motocicleta Honda CG-125, modelo FAN, 2006/2007, placa NHA-9335 – MA, foi furtada do estacionamento no canteiro de obras da Suzano Papel e Celulose, fato ocorrido por volta de 11 horas. À noite, segundo a Polícia Militar, no Parque Amazonas, uma motocicleta Bros, de cor vermelha e placa OJB-3572, foi tomada de assalto por desconhecidos. Também no Parque Amazonas, foi levada de assalto uma outra motocicleta Bros de placa HIV-2652, de cor vermelha. A quarta motocicleta levada de assalto foi uma XTZ de placa e cor não informadas. A ocorrência foi na região central da cidade.
A Polícia Militar, diante dessa onda de assaltos tendo como alvos motocicletas, a maioria modelo Bros, montou uma operação durante a noite de sexta-feira (19) e madrugada desse sábado (20) na tentativa de localizar, prender os assaltantes e recuperar as motocicletas. Mas não logrou êxito.
O Tenente Coronel Edeilson Carvalho, comandante do 3º BPM, disse que a Polícia Militar não vai dar trégua a ladrões de motos. “Já vínhamos combatendo essa prática criminosa, fizemos várias prisões, recuperamos algumas motos, mas mesmo assim vamos continuar o combate implacável a esses bandidos”, disse.

Para a Polícia, está existindo uma quadrilha especializada em roubos a motos na cidade e isso precisa ser coibido.

Fonte: O Progresso - publicado em 21/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.