26 julho 2013

Prefeitura de Araguaína apresenta proposta de 6% para data-base dos servidores do município

(Araguaína-TO) - Durante reunião com representantes dos sindicatos classistas do município, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 24, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) apresentou o percentual de 6% para ajuste da data-base de todos os servidores públicos de Araguaína. Na proposta, o pagamento da data-base referente ao ano de 2013 será realizado em 3 parcelas, com aumento de 2% a partir do mês de novembro, mais 2% em fevereiro de 2014 e outros 2% no mês de abril de 2014.
Segundo os representantes dos sindicatos, a proposta será apresenta para cada categoria durante assembleias gerais que serão realizadas até quarta-feira, 31.
Para o prefeito Ronaldo Dimas esse é um ano de “esforço mútuo” tanto da administração pública quanto da população para que todas as contas públicas estejam em dia e para que o município tenha condições de se organizar. “Esse é um ano de sacrifício e se conseguimos arrecadar um pouco mais nesse semestre foi economizando e fechando as torneiras, porque só na Educação tivemos um acréscimo na folha com a contratação de assistentes por causa dos aumento do número de alunos especiais e principalmente, com a nomeação dos aprovados no concurso”, disse Dimas.
Ainda como proposta para análise das categorias, o Executivo propôs que a discussão da data-base seja repassada para o mês de junho de cada ano, pois assim há possibilidade de saber o real valor do repasse de verba do governo federal, e que haja um indexador para referência anual do cálculo do valor da data-base.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araguaína (Sisepar), Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sinteet) e Sindicato dos Profissionais em Educação Física (Sinpef-TO ), além dos secretários municipais da Fazenda, Educação, Gabinete e Procuradoria do Município. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.

Fonte: Jornal O Progresso - publicado em 26/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.