24 julho 2013

Praias só serão liberadas dia 04 de agosto



O período de veraneio será oficialmente aberto no dia 04 de agosto 


Com o intuito de discutir os últimos planejamentos para a abertura do período de veraneio deste ano, a Defesa Civil realizou uma reunião na manhã dessa segunda-feira (22), onde foram definidas as últimas normas de segurança e higiene das Praias do Cacau e do Meio.

O período de veraneio será oficialmente aberto no dia 4 de agosto, mas desde junho são feitos os preparativos para que as praias recebam estrutura adequada. Os serviços de limpeza e de implantação de energia elétrica já começaram, segundo o superintende da Defesa Civil, Francisco Chagas.

No início deste mês, também foram definidas as normas de higiene e segurança das barracas, em uma reunião da Defesa Civil junto com a Promotoria de Defesa do Consumidor, a Vigilância Sanitária e a Associação dos Barraqueiros.

Na ocasião ficou definido que os órgãos elaborariam uma lista de normas, que serão checadas diariamente, contendo o padrão mínimo para funcionamento a ser adotado pelos barraqueiros. Logo após, foi emitido recomendações à Associação dos Barraqueiros contendo os pré-requisitos de funcionamentos das barracas.

Para garantir a segurança dos banhistas, guarda-vidas foram capacitados e recebem certificado para atuar no período de veraneio neste final de semana. Eles foram aprovados no curso do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros (3º GBM).

Segurança- Muitos banhistas se arriscam frequentado as praias que já surgem à margem do rio Tocantins. A Defesa Civil alerta quanto ao perigo que essas praias oferecem, pois a oscilação do nível das águas ainda é grande. O superintende afirma que os banhistas devem tomar cuidados, principalmente os que ingerem bebidas alcoólicas e as pessoas acompanhadas de crianças.
“Alerto que nós temos nossa responsabilidade, mas o banhista também tem que ter a mesma responsabilidade, obedecendo aos limites estabelecidos pela Defesa Civil”, alerta Francisco Chagas.

Fonte: Jornal Correio Popular online - 23/07/2013 10:24:46 - Hyana Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.