31 julho 2013

Peixes exóticos e ornamentais são apresentados na I Feira de Aquarismo de Imperatriz

Divulgação

                                                            Divulgação

Pequenos, grandes, de espécies diferentes e várias cores. Desde o dia 15 de julho, uma enorme variedade de peixes está sendo exposta na primeira Feira de Aquarismo de Imperatriz. O evento reúne espécies raras, inclusive da Bacia Amazônica e até o peixe-palhaço, mais conhecido como Nemo. A exposição montada no primeiro piso do Imperial Shopping vai até o dia 30 de agosto.

"Temos recebido a visita de cinco mil pessoas por dia. Muita gente tem circulado por aqui não somente crianças, mas também adultos que muitas vezes são puxados pelas próprias crianças encantadas com os peixes. Não há quem fique sem passar por aqui. De longe o colorido dos aquários e a quantidade de peixes chamam a atenção dos visitantes", garante a organizadora da exposição, Hérica Barros.

A feira tem aquários de água salgada e doce com cerca de 100 espécies de peixes. Dentre eles, um pequeno de cores laranja e branca chama a atenção da garotada e dos adultos que passam pelo local. É o peixe-palhaço, que ficou conhecido no filme 'Procurando Nemo'.

O empresário Sérgio Costa garante que veio ao shopping por outro motivo, mas foi surpreendido com a atitude do filho ao conduzi-lo até o aquário de peixes. "Estava somente de passagem, mas logo que o meu filho avistou os peixes veio me puxando até aqui. Fiquei surpreso com a variedade de peixes e principalmente com o Nemo, que pensei que só existisse na televisão".

Além de conhecer de perto raridades do meio ambiente, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre a criação doméstica de animais aquáticos com os orientadores da exposição. Segundo o aquarista Paulo Henrique, existem cuidados básicos para manter os peixes vivos. "Além da troca de água, o dono do peixinho tem que alimentá-lo de forma correta com ração balanceada de acordo com o seu peixe. Outro ponto interessante é a quantidade de ração, pois se ficarem sobras no aquário ao fermentar ela produz nitrato ou nitrito, o que é fatal para o peixinho".

Horário e variedade - Entre as espécies em exposição estão o cap red, conhecido como cabeça vermelha, telescópio preto e dourado, o cometa, red black, oranda, cabeça de leão, peixe bolha e papagaio, entre outros. A exposição segue até o dia 30 de agosto e fica aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. (Assessoria de Imprensa)

Fonte: O Progresso - publicada em 31/07/13 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.