07 julho 2013

Paulo Gustavo, que estreia novo sitcom no Multishow: ‘Nunca fui deslumbrado para trabalhar na Globo’


FONTE: IG/NA TV 

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo: “Sempre quis ser consagrado no teatro”
Paulo Gustavo conseguiu um feito este ano. Mesmo sem estar numa novela, reality show ou programa na TV aberta, o ator virou fenômeno de mídia. Apresentador do “220 Volts”, no Multishow, ele tem lotado sistematicamente o teatro com o stand up “Hiperativo” e seu maior sucesso, “Minha Mãe É uma Peça”, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores em sua adaptação para o cinema. Não bastasse a maratona em que vive por causa desses trabalhos, nesta segunda-feira (8), Paulo estreará mais um projeto: “Vai que Cola”, sitcom com plateia que irá ao ar também no Multishow, diariamente, às 22h30.
Na história, ele interpretará Valdo, um trambiqueiro da Zona Sul do Rio de Janeiro que, fugitivo, acaba se instalando numa pensão no subúrbio. No casarão ele passará a contracenar com figuras como Velna (Fiorella Matheis), uma golpista que finge ser estrangeira só por ser loira de olhos claros, e Terezinha (Cacau Protásio), viúva de bicheiro. O elenco conta ainda com nomes como Catarina Abdalla, Emiliano D’Ávila, Fernando Caruso, Samatha Schmutz e Marcus Majella, famoso por suas participações na Trupe Porta dos Fundos e também por contracenar com Paulo Gustavo no “220 Volts”. Nomes como Ivete Sangalo, Narcisa Tamborideguy e Naldo farão participações especiais em alguns dos 40 episódios.
O elenco de "Vai que Cola", que estreia nesta segunda (8), no Multishow, às 22h30
O elenco de “Vai que Cola”, que estreia nesta segunda (8), no Multishow, às 22h30
Por tratar-se de uma comédia com plateia, as comparações entre “Sai de Baixo” e “Vai que Cola” serão inevitáveis. “Para mim é maravilhoso, pois eu amava aqueles personagens”, afirma Paulo, que, depois de uma primeira metade do ano intensa, não descansará. Como a coluna adiantou, ele ganhará mais um programa em breve. “Paulo Gustavo na Estrada” será quase um reality show, com as câmeras acompanhando o humorista durante suas viagens pelo Brasil com a turnê de suas peças. Além disso, ele vai dirigir um seriado de humor estrelado por Samantha Schmutz, conhecida por ter vivido o Juninho Play, no “Zorra Total”. Paulo arranjou um tempinho entre os ensaios de “Vai Que Cola” para conversar com a coluna.
IG: Atualmente você está em cartaz com duas peças, grava dois humorísticos, acabou de lançar um filme e prepara mais dois programas. Como consegue organizar o tempo?
PAULO GUSTAVO: É uma maratona! Para você ter noção, recentemente tive de negociar três dias de folga para conseguir tirar o siso! Está difícil até para ir ao dentista. Mas minha mãe me ajuda muito. Até passei uma procuração para ela me poder resolver minhas coisas de banco, cartão de crédito…
IG: A personagem do teatro e do filme é baseada na sua mãe. Como ela tem lidado com a exposição?
PAULO GUSTAVO: Ela lida superbem e já viu a peça algumas vezes. Até porque é uma exposição divertida, eu faço uma grande homenagem a ela. Não faço uma biografia completa, mas tem muito do jeito dela, que é meio italiana, preocupada, meio histérica, fala alto. Minha mãe é minha grande musa.
IG: “Vai que Cola” é uma comédia com plateia. Certamente haverá comparações com “Sai de Baixo”, não acha?
PAULO GUSTAVO: Isso é inevitável e maravilhoso! Eu amava aqueles personagens! Assisti muito, eles são inesquecíveis. Mas as histórias são diferentes. “Vai que Cola” se passa numa pensão na Zona Norte do Rio, com todo mundo que mora lá tentando se dar bem. O público adora, morre de rir, aplaude o tempo todo. A gente se desconcentra, um ri da cara do outro.
Paulo Gustavo
Paulo Gustavo na pele de Valdo, na sitcom: malandro que não perde a pose
IG: E seu personagem?
PAULO GUSTAVO: Meu personagem se chama Valdomiro Lacerda, um malandro do Leblon, fugitivo da polícia, que acaba na pensão no subúrbio, mas não perde a pose. Ele quer que todo mundo acredite que é só uma fase, que vai passar e em breve ele volta à vida boa.
IG: Acha curioso que consiga fazer sucesso sem estar na Globo?
PAULO GUSTAVO: Olha, eu batalho muito, corro muito atrás. Nunca fui deslumbrado para trabalhar na Globo. Lembro que quando fiz CAL (Casa de Artes das Laranjeiras, no Rio), a grande maioria dos alunos estava lá porque queria fazer novela na Globo. Já eu queria teatro. Sempre quis ser consagrado no teatro. Tenho plena consciência que tudo o que consegui até hoje foi graças ao teatro.
IG: Alguns humoristas como Tatá Werneck têm feito novelas. Acha que será o seu caso?
PAULO GUSTAVO: Novela é algo muito forte na nossa cultura. Eu acho que vou fazer algum dia, mas minha prioridade é o “Vai que Cola”, minhas peças, meus programas. Sem falar que novela é um trabalho muito longo, não sei se conseguiria. Acho mais provável fazer participações.
IG: Depois do sucesso de “Minha Mãe é uma peça” Podemos esperar o filme de outro personagem seu? A Senhora dos Absurdos, por exemplo?
PAULO GUSTAVO: Pode esperar todos os filmes da sua vida! (risos) Se tirar três meses de férias enlouqueço minha empregada e mato todo mundo! Tenho muito fogo! Não consigo ficar parado.
Siga-me no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.