18 julho 2013

Parceria entre SSP e Suzano garante mais segurança para Imperatriz

Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 17 de julho de 2013 em Maranhão

20130416095409778040e
Imperatriz e demais municípios da Região Tocantina ganharam, nesta terça-feira, 16, 12 novas viaturas modelo Cobalto que serão destinadas, por meio de contrato de comodato, para as Polícias Civil e Militar. O Corpo de Bombeiros recebeu um caminhão moderno de combate a incêndios, que auxiliará as ações do 3º Grupamento Bombeiro Militar (GBM). A aquisição dos veículos é resultado de parceria firmada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e Empresa Suzano Papel e Celulose S.A com participação da Prefeitura de Imperatriz.
A solenidade de transferência dos veículos, realizada no bairro Vila Fiquene, teve a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes; o diretor de Relações Institucionais da Suzano, Jorge Cajazeira; e prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. O evento fez parte das comemorações em homenagem aos 161 de fundação de Imperatriz.
O secretário de Segurança parabenizou Imperatriz pelo aniversário e destacou os investimentos do Governo do Estado, na área de Segurança Pública, para a Região Tocantina. “Vamos instalar 100 câmeras de seguranças em pontos estratégicos da cidade. O trabalho das polícias será aprimorado e daremos um atendimento mais rápido à população”, anunciou.
“Esse convênio é uma prova do compromisso da Secretaria de Segurança, Prefeitura e da Suzano. Nosso papel é sempre colaborar com o crescimento das cidades e firmar parcerias com gestores comprometidos”, ressaltou Jorge Cajazeira. A Suzano doou ainda um imóvel com área de 26 hectares, localizada na Estrada do Arroz, onde funcionará uma base da Companhia de Operações Especiais (COE), subordinada ao 3º BPM. A PM recebeu dois radares de velocidade.
Sebastião Madeira ressaltou a importância da parceria com o Sistema de Segurança. “Reconhecemos a competência dos gestores do Sistema de Segurança, por isso continuaremos firmando diversas parcerias com a SSP. Cabe ressaltar que os índices de criminalidade em Imperatriz têm diminuído e notamos isso todos os dias ao olharmos o trabalho da Polícia Militar e Civil”.
Imperatriz, também, ganhará um Complexo de Segurança, que englobará uma base da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o 2º DP de Imperatriz e um Núcleo da Secretaria Adjunta de Inteligência. O local possui uma área total de 2.484m2 e fica localizado na Avenida Industrial, bairro Bom Sucesso. O município contará, ainda, com uma base do Grupo Tático Aéreo (GTA), que será construída dentro do próprio aeroporto. Alguns veículos serão destinados a 4ª Companhia Independente de Chapadinha, onde a Suzano mantém investimentos.
Presentes, também, na solenidade de Imperatriz, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes; os deputados federais, Francisco Escórcio e Hélio Santos; o comandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Franklin Pacheco; e o do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), João Wanderley, entre outras autoridades.
Bombeiros
No próximo mês, Imperatriz receberá uma escada magirus, com investimento de cerca de R$ 6 milhões. O equipamento é para ser usado em casos de incêndios de prédios com até 15 andares.
O 3º Grupamento de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros passará por uma ampla reforma em suas instalações. A unidade vai receber novos equipamentos que garantirão atendimento mais rápido e melhores condições de trabalho para os bombeiros militares.
Em Imperatriz, Aluísio Mendes se reuniu com representantes das associações de militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, quando anunciou ações. “No próximo semestre vamos adquirir mais 3 mil novos coletes balísticos  e renovar, até 2014, as viaturas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.