18 julho 2013

Parceria entre Hospital Municipal de Marabá e Hemopa incentiva doação de sangue

Fonte: Folha do Bico - postado por Agência Araguaia CAPC em 17 de julho de 2013 em Pará

Funcionários do Hospital Municipal de Marabá participaram nesta terça-feira, 16, de um dia especial da campanha de doação de sangue promovida em parceria com o Hemopa.
“A campanha é voltada para aumentar o estoque de sangue e podermos ajudarem casos de acidentes. Nesta época de férias algumas pessoas bebem e dirigem, aumentando as chances de acidentes graves acontecerem”, esclareceu Barbara de Jesus, funcionária do hospital.
Com o tema “Deve-se doar com a alma livre”, a campanha ocorre no período de 15 a 19 de julho e pretende repor o estoque do Hemopa para as férias.
Tamara Barbosa Vieira, 30 anos de idade, doou sangue pela primeira vez hoje. “Vim com uma amiga visitar um doente e quando soube da campanha resolvi fazer a minha parte, quem sabe um dia eu também vou precisar?”, disse.
O objetivo da campanha é coletar 150 bolsas de sangue e até o inicio da tarde, 53 bolsas já haviam sido coletadas na unidade móvel instalada dentro do hospital.
Nos demais dias da campanha, o atendimento será realizado na sede do Hemopa em Marabá, situado na Rodovia Transamazônica, próximo a Câmara Municipal, sempre das 8 às 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.