24 julho 2013

Pará: Governador em exercício entrega 25 novas viaturas à Polícia Civil

Mais 25 novas viaturas foram entregues à Polícia Civil do Pará, para agilizar o trabalho nas delegacias e seccionais da Região Metropolitana de Belém (RMB). A solenidade de entrega dos carros aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), com a presença do governador em exercício, Helenilson Pontes, e outras autoridades do Estado.



A iniciativa integra o pacote de medidas de combate à violência, lançado pelo governador Simão Jatene no final do mês passado. O governo está entregando cerca de mil carros e mais 400 motocicletas para renovar e ampliar as frotas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves. Os novos veículos beneficiarão todas as regiões do Estado.

Durante a entrega das viaturas, Helenilson Pontes ressaltou os investimentos já feitos na área de Segurança Pública do Estado. “O conjunto de investimentos feitos pelo governo na segurança, com recursos do Tesouro Estadual, mesmo no cenário econômico delicado que o país vive, mostra que nós estamos no caminho certo. Qual outro Estado vai entregar, em quatro anos, mais de 80 unidades integradas de polícia? Qual outro Estado entregará mais de mil novas viaturas?”, questionou o governador em exercício.

O delegado geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, afirmou que em apenas 30 meses, 20 unidades policiais foram entregues ou recuperadas. “A meta é reformar ou construir até 2014 todas as unidades policiais”, informou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, enfatizou a recente compra de equipamentos pelo governo do Estado para toda a área de Segurança. Segundo ele, o Grupamento Aéreo recebeu cinco novas aeronaves, no valor de R$ 80 milhões. Já o Grupamento Fluvial recebeu novas embarcações, o que reduziu significativamente o índice de assaltos nos rios. “Também houve investimento na criação de mais de 5 mil vagas em novas unidades prisionais”, concluiu.

Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 23 de julho de 2013 em Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.