29 julho 2013

Palmas: comerciantes das praias destacam melhorias e comemoram aumento nas vendas


Foto:
 Divulgação
Comemorando os resultados positivos no aumento das vendas e a grande movimentação de pessoas na temporada de praia, os comerciantes destacaram que a realização de shows, atrações nacionais e regionais que estiveram nas estruturas montadas nas praias das Arnos, Graciosa, Prata e Caju contribuíram para o sucesso da temporada.
 Sendo o peixe o prato mais pedido nas praias pelos clientes a comerciante da praia das Arnos, Francisca Josefa da Conceição, contou que até a hora do almoço vendeu mais de 100 kg de peixe. “Ainda não consegui fazer o balanço, os finais de semana são bem corridos, mas hoje até a hora do almoço já tínhamos vendido mais de 100 kg de peixe, sendo que o normal é cerca de 40 kg”, afirmou a comerciante conhecida como Dona Tica.
 Na praia do Caju quem não poupou sorrisos pelo  aumento dos lucros foi o popular Seu Gomes. Segundo o comerciante, a instalação das telas de proteção devolveu aos banhistas a confiança e segurança para curtir a água. “As pessoas entram e sentem seguras, a estrutura nova tem atraído muitos banhistas e nossas vendas cresceram mais de 80% em relação as outras temporadas”, ressaltou Gomes.
 Também comerciante da Praia do Caju, Mauro Pereira da Silva, contou que as vendas em sua barraca aumentaram mais de 70%. “Nosso forte aqui é a venda de bebidas, o ano passado contava com uma equipe de três pessoas, hoje somos nove e às vezes passamos apertado para atender todos os clientes”, contou Silva.
 Turistas
O movimento de turistas nas praias também foi comentado pelos comerciantes. Na praia da Graciosa, dona Terezinha Alves, afirmou que a limpeza e a organização das praias foi um diferencial.  “Nos anos anteriores não tivemos programação e nem houve a manutenção dos serviços públicos. Recebemos turistas do Maranhão, Goiás, Brasília, Pará e diversos outros estados e todos elogiaram”, comemorou Terezinha.
 Segundo a cabeleireira e moradora de Palmas, Aldenora Brito Nunes, nesta semana ela recebeu a visita de familiares que moram em Goiânia e todos elogiaram a organização da praia do Caju. “Esta temporada foi bem organizada, trouxe meu irmão para conhecer a praia do Caju e ele ficou admirado. A água aqui é bem mais limpa”, contou.
 A advogada Irenice de Freitas que mora em Brasília, informou que ficou sabendo da programação através das revistas que foram entregues no aeroporto. A turista que está na Capital visitando alguns amigos não perdeu tempo para curtir o clima quente na praia das Arnos.“Estou encantada com o carisma palmense, a limpeza e esse sol maravilhoso que só Palmas tem. Quando estava desembarcando no aeroporto recebi a revista com a programação e não pensei duas vezes em vir conferir de perto toda essa maravilha”, explicou Irenice.
 Atividades
 As praias tiveram suas telas de proteção trocadas e começou, em parceria com barraqueiros, a limpeza e manutenção da areia.
Para garantir a segurança nas praias foram instaladas câmeras com rotação de 360 graus na horizontal e 90 graus na vertical, possibilitando, por exemplo, identificar a placa de um veículo a 2 km de distância, e o modelo a 10 km.
Com o equipamento é possível aproximar as imagens e checar placas de veículos e identificar pessoas em atitudes suspeitas, comunicando imediatamente, as viaturas do Grupamento Tático da Guarda Metropolitana (GMP) ou o Sistema Integrado de Operações – SIOP e a Defesa Civil, em caso de Queimadas.
Os eventos esportivos também tiveram atrações regionais e nacionais com destaque para o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, Brasileiro de Canoagem e o Rally dos Sertões. Esse último passa pela Capital nesta terça, 30.
Nas praias também houve profissionais de educação física orientando atividades, local com equipamentos esportivos para as quadras e ginástica com acompanhamento profissional. (Secom/Palmas)
Fonte: Conexãoto.com.br - publicada em  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.