26 julho 2013

MS vai investir nos CAPS de Araguatins e Tocantinópolis

O Ministério da Saúde (MS) vai investir nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Araguatins e Tocantinópolis. Os CAPS são divididos em três categorias, levando em conta a população dos municípios atendidos. No caso os municípios de Araguatins e Tocantinópolis se enquadram no CAPS I, para populações entre 20 mil e 70 mil habitantes.
Para ter acesso aos serviços dos CAPS, os interessados devem procurar uma das sedes da unidade de saúde, onde os pacientes serão avaliados e terão definidos os tratamentos adequados.
Em Araguatins o CAPS funciona na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 18, Centro. Os fones de contato são: (63) 3474-2568. Em Tocantinópolis na BR 126, s/n, Vila Padre César.
A portaria detalhando a execução e o financiamento da contrapartida estadual para o custeio dos CAPS foi publicada no Diário Oficial da última terça feira, 23. Do total investido para o custeio dos CAPS, 25%, ou R$ 1.379.325, são deresponsabilidade do Estado, por intermédio do Fundo Estadual de Saúde que irá transferir os recursos para os respectivos Fundos Municipais de Saúde. O restante do valor é proveniente do Ministério da Saúde.
Além disso, o município de Araguatins possui uma Residência Terapêutica onde são atendidos pacientes abandonados por suas famílias ou sem nenhum vínculo familiar e que requerem uma atenção especial com relação a tratamentos mentais e administração de medicamentos.
Fonte: Folha do Bico . Postado por Agência Araguaia CAPC em 26 de julho de 2013 em Bico do Papagaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.