26 julho 2013

MPF VAI INVESTIGAR MINISTRO MARANHENSE QUE DIMINUIU A PRÓPRIA IDADE

Raimundo Carreiro, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), apresentou documento onde passa a ter dois anos a menos

raimundo_sarney
O ministro Raimundo Carreiro ao lado do senador José Sarney
FOTO: INTERNET/REPRODUÇÃO
A mudança de idade do ministro maranhense do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, resultou em procedimento instaurado pela Procuradoria da República no Distrito Federal, que vai apurar se houve alguma irregularidade no processo de retificação da data de nascimento. As informações são de O Estado de São Paulo.
De acordo com a publicação, Raimundo Carreiro apresentou documentação na qual consta ter dois anos a menos. O caso chamou a atenção porque, com a diminuição da idade, ele conseguiu adiar sua aposentadoria compulsória no tribunal e ficar no atual cargo mais tempo, podendo presidi-lo nos anos de 2017 e 2018.
Raimundo, que é natural de São Raimundo das Mangabeiras, se aposentou no senado em 2007 apresentando registro de nascimento datado de 6 de setembro de 1946, com 60 anos completos. Após assumir o cargo de ministro do TCU, deu entrada com um pedido de correção de sua idade. Segundo ele, sua real data de nascimento seria 6 de setembro de 1948. O erro na certidão de nascimento seria em função dele ter sido registrado tardiamente, só aos 16 anos de idade, e apenas agora, 40 anos depois, teve tempo e dinheiro para corrigir o equívoco.
Ainda de acordo com O Estado, Raimundo afirmou que a alteração de sua idade não teve como objetivo poder ocupar, no futuro, a presidência do TCU, mas que esta pode ser uma consequência. A Procuradoria do Distrito Federal tem 30 dias para apurar o caso, que pode ser prorrogado por mais 30. Se constatados indícios de irregularidades, será aberto um inquérito para investigar o processo.
Fonte: dominuto.combr - Em quinta-feira 25 julho 2013 às 10:33, por Fernando Ralfer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.