10 julho 2013

MP pede esclarecimentos ao Detran sobre atendimento ao público no TO Órgão tem prazo de dez dias para apresentar documentação.


10/07/2013 12h25 - Atualizado em 10/07/2013 13h25


Medida é em função das inúmeras reclamações dos usuários.

Do G1 TO
gora
O Ministério Público do Estado (MPE-TO) enviou nesta quarta-feira (10), um pedido ao diretor geral do Detran/TO, Júlio César da Silva Mamede, para que encaminhe ao órgão, em um prazo de dez dias, a documentação relacionada ao atendimento que o departamento presta ao usuário de Araguaína (TO).
A iniciativa se deve às recorrentes reclamações da população do município que está sendo prejudicada com as falhas no sistema operacional "que ficam por longo período fora do ar", segundo o MPE, sem "qualquer explicação plausível". O problema estaria causando danos materiais e morais às pessoas, já que muitas inclusive, já pagaram o IPVA e não conseguem receber o comprovante.
A recomendação diz ainda, que existe verba pública para investimeto e melhoramento do Detran-TO e também para contratação de funcionários, desta forma, o MPE solicita ao Detran a relação completa dos funcionários efetivos, contratados e comissionados na comarca de Araguaína, o horário de atendimento de cada posto do órgão no município, informação do sistema de senhas para atendimento e o relatório de providências e práticas adotadas pelo Detran/TO para resolver o problema.
Em Palmas os usuários reclamam do horário reduzido para atendimento ao público, das 12h30 às 18h30, mas na cidade ainda não houve manifestação recente do Ministério Público.
FONTE: G1 Tocantins
Horario reduzido de atendimento do Detran/TO gera longas filas em Palmas (Foto: Rachel Lemos/TV Anhanguera TO)Horario reduzido de atendimento do Detran/TO gera longas filas em Palmas
(Foto: Rachel Lemos/TV Anhanguera TO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.