20 julho 2013

Mais de 200 tocantinenses participam da Jornada Mundial da Juventude


(PALMAS-TO) - O governo do Tocantins apoia a ida de 210 jovens peregrinos à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 deste mês na cidade do Rio de Janeiro. Com o tema ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’ a JMJ Rio 2013 deseja renovar nos jovens a esperança que nasce da fé e que eles assumam desde agora esse chamado à missão de serem testemunhas vivas do Cristo.

Segundo a Agência Tocantinese de Notícias (ATN), com a parceria entre a Igreja católica e a Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), o Tocantins irá fortalecer ainda mais o trabalho de formação de jovens líderes que possam multiplicar boas práticas e ideias. “Essa é mais uma forma que encontramos para trabalhar contras as drogas, a violência e os demais problemas que nos cercam (a juventude). Tenho certeza que cada jovem que voltar aos seus municípios desse encontro irá transformar para melhor o meio em que vive”, ressaltou o secretário da Juventude, Olyntho Neto.

Os 210 jovens foram escolhidos pelas dioceses do Estado. Os critérios foram a atuação desse jovem dentro da Igreja, como também a situação financeira, priorizando os mais carentes. Para a estudante Erica dos Santos, 20 anos, fiel da Igreja São João Batista em Araguaína, participar da Jornada é uma oportunidade única. “É uma alegria imensa poder participar dessa caravana que tem o objetivo de adorar a Deus e trocar experiências de fé com pessoas do mundo inteiro. Estou emocionada e agradeço ao governador, pois pelos meus recursos não teria como eu ir”, ressalta.

Segundo o diretor de Mobilização da Juventude da Sejuv, João Pedro, durante a Jornada os jovens terão a oportunidade de vivenciar uma grande experiência de fé e também conhecer outras culturas, de diferentes partes do mundo. “A vivência em fé e o intercâmbio cultural foram fatores determinantes para que o governo do Estado apoiasse a ideia de levar os jovens à Jornada”, afirmou.

Conforme o secretário do Setor Arquidiocesano de Juventude, Marcelo Alencar, 24 anos, a expectativa da caravana de peregrinos tocantinenses é de se aproximar ainda mais de Deus e dos valores cristãos. “Através da participação dos jovens na JMJ eles poderão interagir e conhecer ainda mais a palavra de Deus, além de afastar os jovens das drogas e da violência. Estamos muito felizes com o apoio que o governo do Estado está dando, e estejam certos que não está ajudando somente a igreja, mas sim todos os jovens do Tocantins”, agradece.

O grupo que vai representar o Tocantins embarca de ônibus para o Rio de Janeiro no domingo, 21, às 21 horas, com saída do Tenis Sesc (Aureny 3).

Fonte: O Progresso - publicado em 20/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.