17 julho 2013

Madeira: “Imperatriz se transforma em uma metrópole”

O prefeito Sebastião Madeira, durante cerimônia de entrega da comenda Frei Manoel Procópio, realizada nesse domingo (14), no espaço El Shaday, na rua 15 de Novembro, na Avenida Beira-Rio, externou a importância da homenagem prestada a personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Imperatriz.
Ele destacou que “Imperatriz é uma cidade muito dinâmica, pois os fatos acontecem muito rápido, onde o passado rapidamente acaba sendo esquecido”. “Homenagens como essa são um reconhecido para gerações que estão chegando e que não esqueçam, por exemplo, do jornalista Marcelo Rodrigues, que há muitos anos vem ajudando a criar consciência na cidade, assim como o trabalho da professora Liratelma, na Uema, na Academia de Letras e na educação em geral”, frisou.
Madeira enfatizou ainda o trabalho da professora Maria Raimunda, que teve uma grande geração de imperatrizenses que passou por suas mãos, inclusive um irmão seu que hoje é médico na cidade de Marabá (PA). “Ele (meu irmão) estudou durante muitos anos no colégio São Francisco; também o homem que desenhou o brasão de Imperatriz, pois fui alertado pela vereadora Fátima Avelino”, disse.
O prefeito observa que “Imperatriz é uma cidade que tem sido construída com a colaboração de muita gente, isto é, em ritmo acelerado de desenvolvimento que acaba não dando tempo de lembrar o que já passou em nossa cidade”. “Imperatriz é hoje o resultado da luta, do sacrifício, do suor e do sofrimento de várias pessoas que ainda estão vivas, assim como de outros que não estão vivos, mas que ajudaram a construir essa cidade que completa 161 anos”, avalia.
Também comentou durante sua fala que a cidade sobrevivia de ciclos, como por exemplo: do arroz, da madeira e do garimpo, mas que hoje começa a ter um desenvolvimento diferente com os centros universitários, que chegam a oito em Imperatriz. “É um comércio firme e forte, prestação de serviços e do processo de industrialização, que chega com força, como a fábrica de celulose e papel em Imperatriz”, afirma.
Madeira assegurou que “Imperatriz encontrou seu rumo e não se desviará, pois é um processo sustentável e que garante o desenvolvimento da cidade que é a metrópole do interior do Maranhão”. “Fico feliz e honrado de participar ativamente na construção dessa cidade junto com uma equipe dedicada ao serviço público, pois a nossa luta é preparar Imperatriz, deixando-a no ponto, para quem vier depois de nós seguir esse rumo de desenvolvimento”, reiterou.
O prefeito Madeira, embora sendo do PSDB, fez agradecimento público ao governo federal durante a solenidade da comenda Frei Manoel Procópio. E confessou que durante seu governo nunca sofreu nenhuma retaliação do governo do PT. “Nós também queremos agradecer à Câmara Federal, especialmente ao deputado Francisco Escórcio (PMDB), que anuncia recursos na ordem de R$ 4 milhões para aquisição de novos equipamentos para o setor da saúde pública de Imperatriz”, disse.
Ele também agradeceu aos deputados estaduais, representado por Léo Cunha, bem como ao governo do Estado, que consolida parceria para com sólidos investimentos em infraestrutura em Imperatriz. “Nós queremos agradecer ainda à governadora Roseana Sarney que nesta parceria muito tem ajudado o povo de Imperatriz”, concluiu. (Ascom) 

Fonte: O Progresso - publicado em 16/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.