13 julho 2013

Kits de prevenção a DSTs são distribuídos durante período de praias

13/07/2013 16h45 - Atualizado em 13/07/2013 16h45


Material já está disponível para os gestores municipais.
Objetivo é fazer trabalho de conscientização.


FONTE: Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera


Kits de prevenção a DSTs são distribuídos durante temporada de praia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera TO)
A temporada de praia segue até agosto nos municípios praianos do Tocantins e, paralelo, às atrações culturais e esportivas, está sendo realizado um trabalho de prevenção às DSTs - Doenças Sexualmente Transmissíveis.
O kit, que inclui preservativos masculino, feminino e gel lubrificante e cartilhas educativas já foram liberados, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), para os municípios. É necessário apenas que os gestores busqem na sede do órgão. "Apenas aqueles municípios prioritários, dos quais já têm uma data específica para receber esses turistas, recebem uma quantidade maior, mas isso [kits] são para os 139 municípios do estado", explica a técnica da área de prevenção da Sesau, Samia Ponciano.
Em Palmas, segundo  a chefe de divisão da secretaria municipal de Saúde (Semus),  Socorro Nobre, as ações serão realizadas nas principais praias da cidade e no Parque Cesamar, onde estão sendo, também, realizadas programações neste período de férias. "Nós estaremos distribuindo preservativo e informando a população como usar, a importância do uso, e da prevenção, para que todos tenham um período de férias com alegria."
Neste sábado (13) e domingo (14), nas praias das Arnos e do Prata, médicos, enfermeiros e técnicos da Semus fazen atendimentos de saúde preventiva e prestam os primeiros socorros necessários aos frequentadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.