30 julho 2013

Imperatriz: moradores da Vila Santa Luzia reclamam da falta de coleta de lixo

Além da falta de coleta de lixo, o bairro não conta com rede coletora de esgoto.

IMPERATIRZ – Moradores do birro Vila Santa Luzia reclamam da falta de infraestrutura no bairro. Segundo os moradores, não há coleta de lixo no bairro porque os caminhões não conseguem trafegar pelas ruas por causa da lama e dos buracos. O bairro nasceu de uma invasão há seis anos e conta hoje com cerca de 2 mil moradores.
A dona de casa, Edilene Gomes, conta que antes levava a sacola de lixo até a Vila Ipiranga, bairro próximo, mas agora queima todo o lixo produzido pela família. “Não temos coleta de lixo e sofremos muito com isso. Muitos queimam o lixo outros levam para o bairro vizinho. O prefeito sabe da nossa situação e esperamos que seja resolvida logo”, afirmou o comerciante Milton Calheiro. “Nós temos a necessidade da coleta de lixo. O mau cheiro incomoda bastante”, completa a aposentada Maria Rodrigues.
Opção seguida pela maioria dos moradores da localidade. Outros que não queimam o lixo produzido em casa, jogam todo o material nos terrenos baldios do bairro. A sujeira acumulada em muitos pontos oferece riscos de contaminação aos moradores. A comunidade da Vila Santa Luzia, também, não conta com rede coletora de esgoto. A agua suja que sai das casas é misturada com o lixo e prejudica ainda mais os moradores.










Fonte: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*
29/07/2013 às 22h24 - Atualizado em 29/07/2013 às 22h34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.