30 julho 2013

Imperatriz: Defesa Civil ultima preparativos para abertura do período de veraneio


A Superintendência Municipal de Defesa Civil está ultimando os preparativos para a abertura oficial do período de veraneio, que se inicia no próximo domingo (4), na Praia do Cacau, que contará com a apresentação da banda Forró Pinoti. A informação foi prestada pelo superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, que afirma seguir determinação do prefeito Sebastião Madeira.

"O prefeito Madeira fica muito feliz quando realizamos um veraneio sem que haja mortes nos dois balneários, Praia do Cacau e Praia do Meio", afirma Chico do Planalto, ressaltando que, para isso, conta com o apoio do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, dos salvas vidas, "mas também é preciso que os banhistas obedeçam as regras estabelecidas", completa.

De acordo com o superintendente, essas regras são fáceis de serem seguidas pelos banhistas, basta apenas que estes não ultrapassem as boias que sinalizam o local seguro. Chico do Planalto lembra que, em função da retirada de areia por parte de empresários do setor, a praia fica tomada de buracos, que podem causar afogamento.

"Além do mais, existem os próprios bancos de areia que se formam durante o inverno que também causam perigo à vida das pessoas que não sabem nadar", adverte o superintendente, orientando que o banhista, ao adentrar na água, procure os locais previamente demarcados pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

Chico do Planalto adverte, ainda, que as pessoas evitem tomar banho, mesmo dentro da área demarcada, quando elas consumirem grande quantidade de álcool. Para o superintendente, não é aconselhável que o banhista adentre as águas do rio quando tiver ingerido grande quantidade de bebida alcoólica.

Além da segurança do banhista, a Prefeitura, por intermédio de algumas secretarias, vai oferecer aos banhistas das praias do Meio e do Cacau toda uma infraestrutura, como energia nas barracas, banheiro químico, palco. Secretarias como a de Saúde, Planejamento e Meio Ambiente e Sinfra vão cuidar da saúde, higiene e limpeza dos dois balneários. (Domingos Cezar/ASCOM)

Fonte: Jornal O Progresso - publicada em 30/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.