25 julho 2013

Imperatriz: corpo de Bombeiros fala sobre riscos na praia

A estimativa da duração do período de veraneio é de 60 dias 

25/07/2013 09:08:38 - Janaina Amorim


Uma coletiva de imprensa foi realizada com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, nessa quarta-feira (24), para falar sobre a segurança nas praias de Imperatriz. A previsão para a abertura do período de veraneio é para 4 de agosto.

A duração do período de veraneio e a demarcação da área de banho vão depender da abertura das comportas das barragens. A estimativa é que dure cerca de 60 dias. “Não temos o poder de mandar fechar as comportas. Isso é uma questão de gestão da barragem”, explicou o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas. 

“A área de banho não será tão grande. Um dia estará de um tamanho, depois estará de outro. Depende da manipulação das comportas”, acrescentou. Ele informou que, no ano passado, nesse mesmo período, a vazão da água chegou a 300 m³ e, em 2013, já foi de 900m³.

“Sem demarcação fica difícil o controle. Falta só mais um final de semana para oferecermos uma praia segura, tanto na parte da criminalidade quanto na segurança dos banhistas. Então pedimos que a população aguarde”, disse o coronel do Corpo de Bombeiros, Figueiredo.

Dois afogamentos já foram registrados por excesso de bebida alcoólica. “Quando a pessoa ingere bebida alcoólica, às vezes, quer colocar a mão na água durante a travessia e a cabeça pesa e ela cai. Acontece de querer levantar no barco e cai, e acontece o afogamento”, acrescentou o coronel.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, 30 guarda-vidas farão a segurança: oito deles ficaram na Praia do Meio e o restante na Praia do Cacau, além de 10 homens do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Jornal Correio Popular Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.