23 julho 2013

Imperatriz: balanço da PM mostra aumento da criminalidade

O levantamento é do primeiro semestre deste ano, quando 1.721 pessoas foram conduzidas pela polícia 32 pessoas foram presas em flagrante.
IMPERATRIZ – De acordo com o balanço apresentado pela Polícia Militar (PM), 1.721 pessoas foram conduzidas pela polícia só no primeiro semestre deste ano, um aumento de 43% se comparado com igual período do ano passado, quando 971 pessoas foram conduzidas pela polícia.
Os principais crimes em que as pessoas conduzidas pela PM estavam envolvidas são: tráfico de drogas, roubo de veículos e assalto a estabelecimento comercial. De acordo com a polícia, o aumento populacional nos últimos três anos tem contribuído para o aumento na criminalidade.
De janeiro a junho deste ano, 32 pessoas foram presas em flagrante. No ano passado, no primeiro semestre, esse número chegou a 27. Os bairros mais violentos, segundo a PM, são: Leandra, Caema e Santa Rita.
Já com relação a apreensão de armas, no primeiro semestre deste ano foram apreendidas 89 armas de fogo, a maioria do tipo revólver. Seis armas a mais que as apreendidas no primeiro semestre de 2012.
“Sabemos que o trabalho de combate a arma de fogo é difícil e exige um trabalho conjunto de todas as forças policiais, pois muitas armas chegam pelas fronteiras do país que é muito grande”, afirmou major Brito Júnior.
Ainda de acordo com a PM, 56 motocicletas foram roubadas ou furtadas em Imperatriz neste semestre. O comandante do 3º BPM acredita que tem uma quadrilha especializada agindo na cidade. Em meio a esse aumento da criminalidade, o número de homicídios reduziu 15% se comparado com o primeiro semestre de 2012. Este ano, até junho, a PM registrou 51 homicídios, enquanto em 2012, o primeiro semestre terminou com 60 assassinatos em Imperatriz.
*Com informações da TV Mirante.
Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*
22/07/2013 às 21h57 - Atualizado em 22/07/2013 às 22h46

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.