06 julho 2013

Governo do Tocantins tenta dar calote em escritores e palestrantes da Flit 2012

Postado por Agência Araguaia CAPC em 29 de agosto de 2012 em Tocantins · 4 Comentários
O renomado escritor Fabrício Carpinejar  publicou em sua página do Facebook mensagem afirmando que ainda não recebeu seu cachê pela palestra feita durante a Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit 2012). Carpinejar disse ainda que foi informado por uma funcionária do governo que até o momento cerca de 80% dos palestrantes ainda não foram pagos pelo serviço prestado durante o evento.
O escritor demonstrou grande frustração com todo o caso em torno da falta depagamento do cachê. De acordo com Carpinejar, a impressão passada desde o momento da assinatura do contrato (entre 9 e 11/07. Sua palestra foi no dia 12/07), é que o pagamento seria feito antes do prazo de 30 dias estipulado pelo documento. “Foi assinado o contrato e havia uma certeza do pagamento. Uma perspectiva tácita e eu não tive nenhum retorno”, completou.
O escritor eximiu a população do Estado da mágoa infringida pela falta de compromisso na questão do pagamento do cachê referente à palestra ministrada. Carpinejar, contudo, frisou que a imagem do Estado fica maculada com toda a situação em torno do caso. “Fico chateado porque é o governo do Estado. Foi meu primeiro contato com o Tocantins. Tem que ter mais cuidado com os artistas. Principalmente se tem a perspectiva de uma feira internacional”, salientou.
Desinformação
Escritor Fabrício Carpinejar
Carpinejar explicou que tentou contato com diversos setores das pastas responsáveis pela Flit e disse que a desinformação foi grande quanto ao pagamento do cachê. “Eles nos maltratam com o silêncio”, desabafou.
Palestra
Fabrício Carpinejar foi convidado para palestrarno espaço do Café Literário durante a Flit. De acordo com ele, mesmo depois de inúmeros contatos junto à Secretaria Estadual da Educação, a resposta que recebeu foi de que o repasse não havia sido feito pela Secretaria Estadual da Fazenda para a organização do evento, impossibilitando o pagamento dos cachês. (Com informações do Conexão Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.