30 julho 2013

Gaguim acusa Eduardo de fazer campanha antecipada

O ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) protocolou na última sexta-feira, 26, um pedido de investigação ao procurador Regional Eleitoral, Álvaro Manzano, contra o governador Siqueira Campos (PSDB) e o secretário estadual das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. Gaguim acusa Eduardo Siqueira de campanha eleitoral extemporânea e o governador de dar poderes e permitir a utilização da máquina pública para este fim.

Gaguim detalha no documento a participação de Eduardo Siqueira na inauguração de rodovias, unidade de saúde e escola, entrega de tabletes ecomputadores nos municípios, de viaturas para a polícia, entre outras coisas. Como também, pontua que o secretário tem assumido “toda a imagem pública do Estado”, inclusive responsável por articulações com prefeitos e sindicatos.

Eduardo Siqueira negou que tenha feito campanha eleitoral antecipada. “Não tenho levado água, pão e circo aos municípios, mas sim ações efetivas, políticas de governo”, disse. Ele afirmou que a sua secretaria substituiu a extinta Secretaria de Governo que teria 3.500 funcionários, sendo que “apenas 400 trabalhariam no prédio da pasta”. “Assim como no governo federal e na Prefeitura de Palmas, a Secretaria das Relações Institucionais é responsável pela interlocução com os demais poderes, prefeituras, sindicatos, movimentos sociais e sociedade”, destacou.

A Agência Tocantinense de Notícias (ATN) informou que o governo não foi notificado e que os advogados particulares de Siqueira Campos irão responder sobre o assunto. (JT)

Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 30 de julho de 2013 em Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.