22 julho 2013

Franceses visitam o Centro no penúltimo dia em Imperatriz

O grupo de franceses que chegou a Imperatriz no sábado, 13 de julho, para participar da Semana Missionária, aproveitou a manhã de ontem para visitar uma livraria católica na Praça de Fátima e fazer compras no Calçadão. Até o último dia 20, o evento católico promovido na região pela Diocese de Imperatriz realizou visitas aos bairros e instituições sociais, em trabalho de evangelização.


Entre os visitantes encontramos Juliete. A jovem francesa disse que a vinda ao Brasil é a “continuação da minha caminhada de fé. Vim da Jornada Mundial de Juventude de Madri (Espanha) 2011 e não queria perder a do Brasil”, afirmou, interpretada pelo padre brasileiro Paulo Roberto, que veio da França acompanhando o grupo.

Quanto a Imperatriz, Juliete considerou uma cidade de gente acolhedora. “Vocês recebem bem, é uma cidade linda, tem muita gente”, e ainda comentou sobre visitas à Avenida Beira-Rio, ponte Dom Affonso, uma praia, sem esquecer o sabor da água de coco. “Para minha família vou levar um cartão de lembrança da cidade”. Despedindo-se de nossa reportagem, a francesa arriscou em português uma mensagem aos imperatrizenses: “Muito obrigada!”.

O padre Paulo declarou que um dos pontos importantes da Semana Missionária, realizada em todo o país, e da vinda dos franceses a Imperatriz, “foi a oportunidade de acompanharem outro rosto da igreja. Eles conhecem a igreja europeia, agora tiveram a oportunidade de conhecer o rosto da igreja na América Latina”.

Caravanas da Diocese de Imperatriz rumo à Jornada Mundial da Juventude começaram a sair desde a semana passada. Na noite de ontem, aconteceu o ato de fixação da réplica da cruz peregrina (a original passou por Imperatriz em 2012) na BR-010 e o envio dos jovens que partiram com destino ao Rio de Janeiro, onde acontece a JMJ entre os dias 23 e 28 deste mês. O evento reunirá milhares de pessoas do mundo inteiro e tem a presença do Papa Francisco I. Os franceses que estão em Imperatriz seguem ao Rio em voo nesta segunda-feira. (Hemerson Pinto)

Fonte: Jornal O Progresso - publicado em 21/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.