24 julho 2013

FMF anuncia a reedição da Taça Cidade de São Luís


(Diretoria da FMF definiu pela volta da Taça Cidade de São Luís)
Divulgação

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), através do seu diretor de competições, Antonio Henrique de Moraes Rego, reuniu nessa segunda-feira (22) os representantes dos seis clubes melhores colocados no Campeonato Maranhense de 2013 e mais os cinco que vão disputar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, cuja pauta principal foi a competição que será disputada no segundo semestre.

Essa competição será disputada pelos seis primeiros colocados no Campeonato Maranhense de 2013 (Maranhão, Imperatriz, Sampaio Corrêa, Bacabal, Cordino e Balsas) e mais o campeão e o vice da segunda divisão, que sairão de Araioses, JV Lideral, Moto, Sabiá ou Itapecuruense.

Ficou definida a reedição da Taça Cidade de São Luís, uma competição que havia sido extinta em 2010 para dar lugar à Copa União, também extinta ano passado.

Os dirigentes definiram a fórmula de disputa da competição, que começa dia 25 de setembro e vai indicar o segundo representante maranhense na Copa do Brasil 2014.

Serão dois grupos. Num deles estarão Sampaio, Bacabal, Cordino e um representante da Série B, formando o Grupo A. No outro estarão Maranhão, Imperatriz, Balsas e o outro representante da segunda divisão. Caso o Moto Club suba, este integrará o Grupo B.

No primeiro turno, os clubes jogarão dentro do próprio grupo, apenas no sistema de ida. Duas equipes se classificam para as semifinais e finais que serão disputadas em dois jogos. No segundo turno, os clubes do Grupo A jogarão com os clubes do Grupo B. Dois passam às semifinais.

Os vencedores dos turnos farão a decisão em dois jogos. O MAC, por ter sido o campeão estadual, já tem vaga garantida na Copa do Brasil. Caso o Maranhão conquiste o título da nova Taça Cidade de São Luís, o vice-campeão fica com a vaga para a Copa do Brasil de 2014.

Fonte: Jornal O Progresso - publicado em 24/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.