25 julho 2013

Família vítima de envenenamento em São Félix é removida pelo helicóptero da SSP para o HGP


Foto:
 Divulgação
No fim da manhã desta quarta-feira, 24, por volta das 11h40min, a aeronave do Centro integrado de Operações Aéreas – Ciopaer foi acionada para efetuar a remoção aero médica de 04 pessoas de uma mesma família que foram vítimas de envenenamento no município de São Félix do Tocantins.
A equipe multimissão a bordo do “Tocantins 01” de imediato se deslocou até São Félix onde pousou após 50 minutos de voo. Os 04 pacientes sendo dois adultos e duas crianças, que já haviam sido medicados e devidamente estabilizados, foram colocados na aeronave que novamente decolou em direção ao Hospital Geral de Palmas-HGP.
No hospital, uma equipe médica já aguardava a chegada dos pacientes para que os mesmos recebessem os cuidados específicos e urgentes dos quais necessitavam. De acordo com o médico do Hospital de São Félix, que prestou os primeiros atendimentos as vítimas, só havia medicamento específico para mais duas horas, desta maneira a intervenção rápida e eficiente da aeronave da Segurança Pública foi de extrema importância para salvar a vida dos pacientes.
Vae ressaltar que o trajeto de São Félix a Palmas, se fosse feito via terrestre por ambulância, duraria aproximadamente seis horas, no entanto a aeronave do Ciopaer realizou o percurso em apenas 50 minutos o que foi um ganho significativo de tempo que se mostrou fundamental no atendimento das quatro vítimas.
Fonte: Conexão Tocantins - publicada em 23/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.