17 julho 2013

Estrutura da delegacia de plantão em Araguaína está em estado precário

Problemas estruturais na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Araguaína, norte do estado, têm causado transtornos aos usuários e para quem trabalhano local.
Falta espaço, um banheiro está interditado e os materiais apreendidos estão acumulados. Além disso, os presos em flagrante ficam algemados e sentados em bancos, esperando transferência, isso por causa da falta de espaço para presos provisórios, no presídio Barra da Grota.
A delegada regional de polícia, Verônica Carvalho, diz que o problema só será resolvido quando a reforma do presídio Barra da Grota for concluída. “Não é atribuição da Polícia Civil manter a guarda de presos. No plantão, nós só temos que fazer o procedimento e, em seguida, levar o preso ao IML e levar na Unidade de Tratamento Barra da Grota. Ocorre que lá [Barra da Grota] existe uma limitação.”
Os veículos apreendidos, que ficam no pátio da delegacia e já estão à disposição da justiça, são um problema considerado antigo. “O que deveria acontece, como existe em Palmas e Gurupi, é  ter um depósito, que pode ser gerenciado pelo poder judiciário ou terceirizado. Não nós compete aqui, na regional, mediar isso”, explica a delegada.
Embora a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) tenha inaugurado, recentemente, um complexo de delegacias, o problema ainda continua, inclusive, este novo local ficou sem energia na sexta-feira passada, o que causou transtornos para muitas pessoas, como é o caso do assistente administrativo Baner Aires, que precisou fazer um boletim de ocorrência e teve que ir na delegacia de plantão. “Está um verdadeiro descaso”, desabafa.
A SSP foi procurada para falar sobre o assunto, mas não retornou as ligações. Sobre a falta de energia, a delegada regional diz que o problema foi resolvido. (G1)
Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 15 de julho de 2013 em Tocantins

Um comentário:

  1. Francisco;

    Divulga essa!
    O Governo do Estado do Tocantins acaba com as ouvidorias.
    As ouvidorias foram todas centralizadas em uma só.
    O governador do Estado extingue as ouvidorias, foi publicado no Diário oficial do Tocantins nº 3.911 de08/07/2013, através da LEI No 2.735, de 04 de Julho de 2013, em seu, “Art. 12. As Ouvidorias dos demais órgãos e entidades do Poder Executivo são extintas a partir da data da vigência desta Lei”.

    Gutembergue Barbosa Pereira


    ResponderExcluir

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.