19 julho 2013

Estádio Nilton Santos recebe reforma geral e modernização


(PALMAS-TO) - O secretário de Estado dos Esportes e Lazer (SEL), Eduardo Gomes, o secretário-executivo da SEL, Fernando Rezende, e o presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintilha, visitaram na manhã desta quarta-feira, 17, o Estádio Nilton Santos, que começa a receber ainda esta semana uma reforma geral.
Durante a visita no local, ficou definido que o Estádio terá a recuperação do gramado no padrão Fifa com a colocação de grama bermuda, bem como a colocação de 8.600 cadeiras. Será feita também a troca dos pisos dos vestiários com tapete de borracha e a troca do piso da laje de nível das arquibancadas. Tudo isso pensando no bem-estar não só dos jogadores árbitros, mas de todos que forem assistir a partidas de futebol e a outros eventos no Nilton Santos.
De acordo com Eduardo Gomes, a visita foi para discutir alguns detalhes a respeito das modernizações, que deverão ser detalhadas no início de agosto. “O que posso dizer é que a reforma começará imediatamente e temos que colocar o Estádio para funcionar”, ressaltou o secretário.

Estádio Nilton Santos
Gramado: Grama natural
Capacidade: 12.000
Inauguração: Data 12 de outubro de 2000
Partida inaugural: Seleção Tocantinense Sub-20 Tocantins 2x2 Brasil Seleção Brasileira Sub-17
Primeiro gol: Malzone (Seleção Brasileira Sub-17)
Primeiro gol oficial: O primeiro gol, valendo por uma competição oficial, foi marcado pelo meia Wesnalton do Palmas, na vitória do Palmas sobre o Gama por 2x0, em jogo válido pela Copa Centro-Oeste, no dia 18 de janeiro de 2001.

Recordes
Público recorde: 11.000
Data recorde: 27 de fevereiro de 2008 - Copa do Brasil
Partida com mais público: Palmas 0 x 7 Atlético Mineiro
Proprietário: Governo do Estado do Tocantins

Fonte: O Progresso - publicado em 18/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.