17 julho 2013

Equipamentos hospitalares são abandonados em galpão

Sem título

Diversos materiais hospitalares estão amontoados e jogados ao ar livre em dois galpões que ficam ao lado do Ministério do Trabalho, na Quadra 302 Norte, em Palmas. No local existem vários móveis, como armários, cadeiras, berços de ferro e até câmaras de esterilização. Muitos deles estão enferrujados, mas outros ainda aparentam bom estado e parecem ser servíveis.
Na manhã desta terça-feira, 16, uma reportagem do Jornal do Tocantins esteve no local, mas foi impedida de entrar. Mesmo do lado de fora, foi possível identificar alguns dos materiais, pois muitos deles estão fora dos galpões. Em menos de uma hora após a situação ser mostrada pela TV Anhanguera, quatro homens já estavam no local retirando os móveis. A reportagem tentou falar com eles, mas ninguém quis se manifestar.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) informou que o galpão é usado como depósito de sucata hospitalar, “onde são alojados equipamentos frutos de diversos convênios com o Estado e que não estão em condições de uso”. A nota disse ainda que o “Estado é obrigado a aguardar o encerramento desse convênio para então ser feito um termo de doação. Só após essa oficialização de doação é que o Estado pode doar o material para entidades sociais como Apae, ONGs e até mesmo vender para ferro velho”. (Com informações do JT)
Fonte: Folha do Bico - Publicado Postado por Agência Araguaia CAPC em 17 de julho de 2013 em Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.