12 julho 2013

Empresa de georreferenciamento deve organizar ruas e bairros da cidade

O trabalho será comandado pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária.
Fonte: Imirante / Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*    / 11/07/2013 às 23h21
IMPERATIRZ – Os bairros que compõe as regiões do ‘Grande Cafeteira’ e ‘Grande Vila Nova’ têm grandes problemas com as ruas e avenidas que cresceram de maneira desordenada, sem o devido planejamento. Reclamações de carteiros são constantes, pois não sabem onde começa ou terminam determinados bairros, assim como as ruas se misturam e os números das residências são confusos.
Com o objetivo de solucionar esse e outros problemas, o secretário de regularização fundiária, Daniel Sousa, garantiu que a prefeitura vai contratar uma empresa de georreferencamento para organizar o mapa da cidade e dos bairros que não tem planejamento. “Desta forma, vamos mapear todos os bairros, para que possamos saber quantos existem, quantas ruas, enfim, essas informações para que possamos preparar nossa cidade para o pleno desenvolvimento”, afirmou.
Outro problema que a secretaria está trabalhando para resolver é a questão dos títulos definitivos das residências, pois muitos desses bairros têm origem de ocupações. Segundo levantamento da secretaria, 75% dos proprietários dessas áreas não possuem títulos definitivos de seus terrenos. Muitos deles já passaram por vários proprietários, e o atual dono possui sua área de fato, mas não de direito.
*Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.