29 julho 2013

Em Crixás, secretária é presa e ex-prefeito está foragido

A Justiça decretou as prisões preventivas do ex-prefeito e atual secretário municipal de Governo de Crixás do Tocantins, Abdon Mendes Ferreira, e da secretária municipal de Administração e Finanças, Elza Borges Ferreira, sua filha.

Eles são acusados de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, peculato, entre outras. Elza foi presa na última quarta-feira, e está na cadeia de Lagoa da Confusão. Já o ex-prefeito ainda não havia sido localizado pela polícia. Os mandados de prisões foram determinados pelo juiz Ademar Alves de Souza Filho da 1ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi, no último dia 21.

Por telefone, o promotor Vinícius de Oliveira e Silva esclareceu que o pedido de prisão foi feito porque pai e filha respondem a uma dezena de ações penais e ações civis públicas, como desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro, dispensa indevida e fraude em licitações, falsidade ideológica majorada pela condição de funcionário público, peculato, entre outras. “Eles são acusados também de desviar mais de R$ 40 mil por meio de contratos falsos de locações de veículos”, expôs o promotor.

Ainda conforme o promotor, o MP pediu a prisão para que a fosse garantida a ordem pública. “Além disso, eles também são acusados de cometer várias vezes o mesmo crime e foram condenados em primeira instância em uma ação penal”. Segundo Silva, Ferreira e Elza foram condenados a seis de prisão em regime semiaberto.

Fonte: Folha do Bico. Postado por Agência Araguaia CAPC em 26 de julho de 2013 em Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.